O técnico Zubeldía, do São Paulo, no jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão Imagem: Peter Ilicciev/Ag. Estado O São Paulo enfrenta o Criciúma na noite desta quinta-feira (27), no MorumBis, e a equipe de Zubeldía tenta retomar o caminho das vitórias no Brasileiro. Para Ilsinho, tem de haver uma mudança de postura do time, principalmente em casa, para afastar a turbulência. O ex-lateral debateu a provável escalação do Tricolor para o jogo de logo mais. Ele participou da Live do São Paulo no canal do UOL Esporte, ao lado de Arnaldo Ribeiro e Renan.
Acho que o São Paulo precisa ter uma mudança de postura, principalmente em casa. Se pegar camisa, jogadores, tem de mostrar quem prevalece, a força do elenco, a força do futebol. O Criciúma é um time montadinho, como é o Cuiabá. Se não tiver postura em campo diferente... Ilsinho O que aconteceu O São Paulo não venceu nas últimas quatro partidas do Brasileiro. Foram dois empates e duas derrotas.
O técnico Zubeldía enfrenta o primeiro momento de crise desde a chegada ao Tricolor paulista. A equipe tenta retomar o bom momento. A Live do São Paulo debateu a provável escalação. Michel Araújo pode entrar na vaga de Nestor, e Luciano retornar ao time, com Lucas sendo deslocado para a ponta.
Acredito que o duelo com o Criciúma será um "teste para cardíaco". Por outro lado, avalia que o São Paulo é uma equipe competitiva, ainda mais no atual cenário. Mas acredito que o time do São Paulo é muito competitivo, ainda mais com o sinal de alerta ligado. (...) Acho que hoje vai ser um teste para cardíaco. Vai ser um jogo em que vamos ceder espaço Ilsinho Renan voltou a debater o posicionamento de Lucas.
Zubeldía vem colocando Luciano centralizado, com o meia mais aberto na direita. Esse é o time que ele vinha colocando nos jogos anteriores, sem o Michel e com o Nestor pela esquerda. Lucas na direita, Luciano como segundo atacante e Caleri como centroavante "Já discutimos várias vezes o Lucas atuando como ala direita, pela ponta. Entre nós três, ao menos, é unanimidade que não é onde ele mais rende. Se bem que, nos dois últimos dois jogos, nem centralizado jogou bem, mas é aquele jogador que espera um negócio diferente, uma jogada, arrancada. Ele tem esse poder, e só ele. Então, acho desperdício deixar um jogador desse limitado", afirmou. O ex-volante apontou qual time colocaria em campo contra o Criciúma. Ele apostaria em Ferreirinha e Erick. Eu faria diferente. Colocaria o mesmo sistema, tirando o Luciano o Michel Araujo e colocando o Ferreirinha e o Erick. Ferreirinha na esquerda, Erick na direita, Lucas centralizado e Calleri como centroavante. Para fazer algo diferente. Quantos técnicos do São Paulo já reclamaram de não ter jogadores com profundidade? Renan
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo