publicidade

Da Invencibilidade à Queda: Zubeldía repete trajetória de Dorival no São Paulo

O torcedor do São Paulo 'viveu um sonho' no início da trajetória de Luis Zubeldía. Com o argentino no comando, o Tricolor conseguiu uma arrancada que o colocou nas primeiras colocações do Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil e com a classificação na liderança do grupo na CONMEBOL Libertadores. Mas todo sonho uma hora acaba. E agora o Tricolor já não vence há quatro jogos. Além dos empates com Internacional e Corinthians, o time vem de duas derrotas bastante doídas, para Cuiabá, dentro do Morumbis, e para o Vasco, por 4 a 1, em São Januário.

E o treinador, que ganhou até o status de popstar e estava sendo muito elogiado pela torcida, já começa a ser questionado. A chance de Zubeldía e do São Paulo como um todo se recuperarem, é já nesta quinta-feira (27), em duelo contra o Criciúma, no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento turbulento, ele não chega a ser novidade dentro do Tricolor.

No ano passado, a situação foi bastante semelhante. Na ocasião, Dorival Júnior assumiu o lugar de Rogério Ceni e começou a comandar o time nas primeiras rodadas do Brasileirão, mesmo cenário ao vivido agora por Zubeldía. Parecida também foi a invencibilidade, já que Dorival ficou 11 jogos sem perder no início no clube, apenas um a menos do que o atual comandante. E quando conheceu a primeira derrota, o técnico atualmente na seleção brasileira também teve duas em sequência.

No início de junho de 2023, o São Paulo perdeu do Sport, por 3 a 1, em jogo que mesmo assim se classificou na Copa do Brasil, em disputa de pênaltis, e depois para o Grêmio, três dias depois, pelo Brasileirão. E é aí que Zubeldía tenta mais uma vez repetir Dorival, já que a partida seguinte foi vencida pelo São Paulo, que em 8 de junho goleou o Tolima por 5 a 0, ainda pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Resta saber se o argentino também repete isso.

Se mais essa coincidência se confirmar, aumenta ainda mais a esperança do torcedor Tricolor, que certamente tem guardado em sua memória o fato de Dorival Júnior ter conduzido o time a um título importante e até então inédito, como a Copa do Brasil, e passa a acreditar que Zubeldía também possa garantir um título ao clube até o final da temporada.

Próximos jogos do São Paulo:

Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Athletico-PR (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- FALTAM DETALHES! São Paulo próximo de anunciar acordo por nova contratação!
- Faltam Detalhes para Contratação do Volante Thiago Mendes pelo São Paulo
- RETORNO ANTECIPADO? Rafael do São Paulo pode voltar em breve da convocação da Copa América


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)
27/06/2024 12:54:11 Reri Sousa

com essa teimosia a tendência e só piorar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.