O torcedor do São Paulo 'viveu um sonho' no início da trajetória de Luis Zubeldía. Com o argentino no comando, o Tricolor conseguiu uma arrancada que o colocou nas primeiras colocações do Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil e com a classificação na liderança do grupo na CONMEBOL Libertadores. Mas todo sonho uma hora acaba. E agora o Tricolor já não vence há quatro jogos. Além dos empates com Internacional e Corinthians, o time vem de duas derrotas bastante doídas, para Cuiabá, dentro do Morumbis, e para o Vasco, por 4 a 1, em São Januário.
E o treinador, que ganhou até o status de popstar e estava sendo muito elogiado pela torcida, já começa a ser questionado. A chance de Zubeldía e do São Paulo como um todo se recuperarem, é já nesta quinta-feira (27), em duelo contra o Criciúma, no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento turbulento, ele não chega a ser novidade dentro do Tricolor.
No ano passado, a situação foi bastante semelhante. Na ocasião, Dorival Júnior assumiu o lugar de Rogério Ceni e começou a comandar o time nas primeiras rodadas do Brasileirão, mesmo cenário ao vivido agora por Zubeldía. Parecida também foi a invencibilidade, já que Dorival ficou 11 jogos sem perder no início no clube, apenas um a menos do que o atual comandante. E quando conheceu a primeira derrota, o técnico atualmente na seleção brasileira também teve duas em sequência.
No início de junho de 2023, o São Paulo perdeu do Sport, por 3 a 1, em jogo que mesmo assim se classificou na Copa do Brasil, em disputa de pênaltis, e depois para o Grêmio, três dias depois, pelo Brasileirão. E é aí que Zubeldía tenta mais uma vez repetir Dorival, já que a partida seguinte foi vencida pelo São Paulo, que em 8 de junho goleou o Tolima por 5 a 0, ainda pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Resta saber se o argentino também repete isso.
Se mais essa coincidência se confirmar, aumenta ainda mais a esperança do torcedor Tricolor, que certamente tem guardado em sua memória o fato de Dorival Júnior ter conduzido o time a um título importante e até então inédito, como a Copa do Brasil, e passa a acreditar que Zubeldía também possa garantir um título ao clube até o final da temporada.
Próximos jogos do São Paulo:
Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo