Siga o UOL Esporte no A goleada sofrida para o Vasco no último fim de semana ligou de vez o sinal de alerta no São Paulo de Luis Zubeldía, que viu uma queda no desempenho de sua equipe ao implantar uma espécie de "rodízio" nas últimas partidas. A busca pelo fim da sequência amarga tem, na noite desta quinta-feira (27), um novo time em ascensão dentro do MorumBis: o Criciúma .
Força máxima contra catarinenses O time catarinense é um visitante indigesto neste Campeonato Brasileiro , com apenas uma derrota em quatro jogos longe do Heriberto Hulse. O desempenho recente dos comandados de Cláudio Tencati também assusta o Tricolor : o Criciúma superou Botafogo e Atlético-GO nos últimos dias — antes disto, empatou com o Bahia atuando por 30 minutos com um jogador a menos. O momento é similar ao que o Cuiabá passou antes de tirar a invencibilidade de Zubeldía no São Paulo: o clube do Centro-Oeste vinha de duas vitórias nos três duelos que antecederam a vitória sobre o Tricolor dentro do MorumBis.
Classificação e jogos Brasileirão Para não viver a mesma novela e espantar a crise, Zubeldía terá "reforços" : poupados contra o Vasco, o volante Alisson e o meia-atacante Luciano voltam ao time titular — os dois, inclusive, são os que mais atuaram na temporada do Tricolor. O zagueiro Arboleda também retorna. A dúvida atende pelo nome de Nestor, que deixou o último confronto com dores na coxa . Ele não teve lesão detectada, mas segue com incômodo e deve dar lugar a Michel Araújo nos 11 iniciais. Usar força máxima, aliás, voltará a ser prática comum do técnico ao menos nas próximas semanas .
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo