publicidade

BUSCANDO MELHORAR! Veja os desafios de Zubeldia e quais serão os próximos passos do clube para recuperar a boa fase

A temperatura externa do Morumbis aumentou com as duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Depois de 13 partidas sem perder, o São Paulo não vence há quatro rodadas e se afastou do topo da tabela de classificação do Brasileirão (está em nono lugar, com 15 pontos), mas tenta minimizar preocupações de torcedores. A segunda-feira de reapresentação no CT da Barra Funda. Depois da folga de domingo, o elenco do São Paulo treinou normalmente. Houve um papo considerado comum da diretoria com a comissão técnica, como costuma acontecer às segundas desde a mais recente passagem de Rogério Ceni pelo clube. Nessa conversa, diretoria e Zubeldía debateram o planejamento para as próximas partidas, o calendário do São Paulo no futuro próximo e a importância de chegar ao fim de julho, quando a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores voltam a ser disputadas, com uma tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Por isso, a tendência é que o Tricolor, nas próximas rodadas, entre com força máxima, sem preservar jogadores.



Diante do Cuiabá e do Vasco, as únicas derrotas com Zubeldía no banco, o São Paulo foi a campo sem titulares considerados importantes - o técnico temia perdê-los por lesão. No primeiro jogo, no Morumbis, o treinador decidiu preservar Lucas e Nestor, que ficaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo. Diante do Vasco, Arboleda e Luciano sequer viajaram para o Rio de Janeiro, enquanto Calleri foi substituído no intervalo. Todos por causa de desgaste físico. A frequência de jogadores preservados deve diminuir nas próximas rodadas. Enquanto isso, nas redes sociais, o São Paulo vê crescer teses entre torcedores de que há uma insatisfação com o trabalho do técnico Luis Zubeldía. O clube tenta amenizar as especulações e dá respaldo para o treinador, que, até pouco tempo, era quase unanimidade entre são-paulinos por causa da sequência de 12 partidas sem derrotas e a evolução em campo.



Apesar da ciência de que há uma queda de rendimento, o São Paulo entende que não há um problema maior do que especificamente a oscilação no Campeonato Brasileiro. Acredita-se que seja uma questão de “campo-bola”. Não há relatos internos de problema de relacionamento entre elenco e comissão técnica. Na segunda-feira, por exemplo, o São Paulo realizou um treinamento dividido em três partes. A última seria apenas com atletas que não entraram em campo contra o Vasco, mas o atacante Calleri, que foi titular e substituído no intervalo, pediu para também realizar desta atividade. Um fato que foi debatido internamente, e também não proporcionou grandes ecos, foi a conversa entre o zagueiro Sabino e o preparador físico Adriano Titton Garcia, durante a partida contra o Vasco. De acordo com o repórter Ricardo Lay, da Globo, na transmissão do confronto, Sabino, que estava no banco de reservas, contestou o profissional da comissão técnica ao ser chamado para aquecer pela segunda vez. O ge consultou um dirigente tricolor nesta segunda-feira e ouviu que Adriano Titton Garcia não fez nenhuma queixa a respeito da conversa que teve com o jogador. O caso, então, foi encerrado. O São Paulo tenta lidar, agora, com problemas dentro de campo.



O técnico Luis Zubeldía tem tido dificuldade para escalar o Tricolor nas últimas rodadas e encaixar as peças de meio de campo. Na derrota para o Vasco, o treinador ainda perdeu o meia Nestor, que deixou o gramado com dores na coxa direita e passou por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade do problema. A boa notícia para o São Paulo, em meio à falta de vitórias, é o retorno de Alisson, titular absoluto e que cumpriu suspensão diante do Vasco. Ele deve formar dupla com Luiz Gustavo no meio de campo tricolor nesta quinta-feira, contra o Criciúma, às 20h (de Brasília), no Morumbis.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (4)
26/06/2024 14:27:02 Alan Delon

Nada contra poupar um ou outro titular, mas sim contra quem ele coloca para jogar, o Michel Araújo e Rato entraram mal nas últimas partidas, aí vem a pergunta; Porque não começar com o Ferreirinha e o Erick?

26/06/2024 04:16:42 Ribeiro Ribeiro

zulbeldia tem que mandar neste time e tira estas laranja podres que tem panela chegar fazer o que quer diretoria tem que dar carta Branca para ele um monte de jogadorzinho birrento vaza São Paulo maior que todos

bronze
25/06/2024 19:28:36 tricolorinterior

Vontade de vencer, vergonha na cara, respeito ao torcedor, principalmente os que vão ao estádio e lotam...........Só isso saudações.

25/06/2024 18:07:12 Jessé Luiz Ferreira

esperamos que o time volte jogar bola estava indo bem no começo do nada ocilar Luiz zulbeldia e um técnico bom mas ainda falta algumas peças pro time melhorar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.