Chegou ao fim a carreira do atacante Aloísio, com passagens por América-MG, Figueirense e São Paulo. Aos 36 anos, o jogador anunciou aposentadoria nesta segunda-feira, em publicação nas redes sociais. Com passagem de sucesso pelo futebol chinês, onde se naturalizou e passou a utilizar o nome de "Luo Guofu", Aloísio não entra em campo desde que deixou o América-MG, no fim do ano passado, após sofrer com lesões e realizar apenas dois jogos no segundo semestre.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador passou pela Suíça, pela Chapecoense e pelo Caxias, até se destacar com a camisa do Figueirense, em 2012. Com 28 gols marcados em 49 partidas, foi negociado com o São Paulo. Também foi bem vestindo a camisa tricolor. Em 2013, teve a temporada de maior assiduidade na carreira, realizando 66 partidas, com 21 gols e seis assistências.
O futebol chinês - então emergente -, através do Shandong Luneng, pagou cerca de R$ 16 milhões para tê-lo. O atacante ficou no país asiático por nove anos, defendendo ainda Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC, voltando ao Brasil para defender o América-MG, em 2022.
Em duas temporadas, apesar dos problemas físicos, Aloísio disputou 70 partidas, com 16 gols e seis assistências.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo