publicidade

APOSENTOU! Jogador querido pela torcida tricolor encerra a carreira

Chegou ao fim a carreira do atacante Aloísio, com passagens por América-MG, Figueirense e São Paulo. Aos 36 anos, o jogador anunciou aposentadoria nesta segunda-feira, em publicação nas redes sociais. Com passagem de sucesso pelo futebol chinês, onde se naturalizou e passou a utilizar o nome de "Luo Guofu", Aloísio não entra em campo desde que deixou o América-MG, no fim do ano passado, após sofrer com lesões e realizar apenas dois jogos no segundo semestre.



Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador passou pela Suíça, pela Chapecoense e pelo Caxias, até se destacar com a camisa do Figueirense, em 2012. Com 28 gols marcados em 49 partidas, foi negociado com o São Paulo. Também foi bem vestindo a camisa tricolor. Em 2013, teve a temporada de maior assiduidade na carreira, realizando 66 partidas, com 21 gols e seis assistências.

O futebol chinês - então emergente -, através do Shandong Luneng, pagou cerca de R$ 16 milhões para tê-lo. O atacante ficou no país asiático por nove anos, defendendo ainda Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC, voltando ao Brasil para defender o América-MG, em 2022.

Em duas temporadas, apesar dos problemas físicos, Aloísio disputou 70 partidas, com 16 gols e seis assistências.


VEJA TAMBÉM
- Marcos Antônio acerta com o São Paulo e almeja Seleção Brasileira
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (3)
25/06/2024 20:21:28 Nelton Costa

esse era ruim viu

25/06/2024 14:02:15 JoaquimRover

acompanhei ele nessa época do tricolor, bons tempos

bronze
25/06/2024 13:29:44 Montezuma

Esse é bagre com força!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.