O São Paulo não deve contar com o retorno de James Rodríguez ao time após a disputa da Copa América, no segundo semestre de 2024. Fora dos planos da comissão técnica de Luis Zubeldía, o meia defende a Colômbia na competição, e essa é uma das esperanças tricolores para conseguir negociá-lo. Somente na partida da última segunda-feira (24), o meio-campista deu duas assistências e contribuiu diretamente para a vitória da Colômbia sobre o Paraguai. Com o bom desempenho, o Tricolor renovou as esperanças em vê-lo no radar de clubes interessados.
Na condição de reserva com dois técnicos diferentes — Thiago Carpini e Zubeldía — James sequer vinha sendo relacionado para os últimos jogos do São Paulo, antes da Copa América. Ele chegou a deixar o Brasil de forma antecipada para se apresentar à seleção da Colômbia. Com esta situação, o Tricolor enxerga o torneio continental como uma "oportunidade de ouro" para o meia se valorizar, em caso de bom desempenho. Ele é titular absoluto do time e costuma ter rendimento positivo pelo seu selecionado nacional.
Aos 32 anos, James Rodríguez dificilmente será vendido por altos valores a outro clube interessado. Portanto, também seria uma oportunidade do São Paulo resolver pendências financeiras com o jogador, que chegou a cogitar a sair do clube também por esta razão, no início do ano. James costuma ter melhor rendimento na Colômbia do que pelo São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo