O São Paulo tem buscado criar mais oportunidades para os jogadores de suas categorias de base no time profissional. Seguindo o pedido do técnico Luis Zubeldía, o clube iniciou um processo de observação mais detalhada de oito jogadores de Cotia. A cada duas semanas, dois garotos das equipes sub-17 e sub-20 do São Paulo serão convocados para treinar no CT da Barra Funda. Neste momento, o zagueiro Igão e o volante Guilherme Batista estão passando por esse período de treinamentos sob os olhares de Luis Zubeldía.
O objetivo é proporcionar uma vivência diferente para esses jogadores, que são vistos como potenciais para o futuro. Além disso, o clube acredita que, dessa forma, Zubeldía poderá observá-los mais de perto e os garotos adquirirão uma experiência extra, que poderá ser aproveitada nas categorias de base. No entanto, é importante ressaltar que esse período de observação no time profissional não significa promoção automática para a equipe principal.
O combinado entre a comissão técnica e o futebol de base é que os jogadores convocados para treinar no CT da Barra Funda sejam devolvidos para suas categorias depois de duas semanas, podendo assim participar das competições sub-17 e sub-20. No total, o elenco comandado por Luis Zubeldía é formado por 36 jogadores, sendo que 16 deles foram formados em Cotia, demonstrando a importância e o sucesso do trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo