publicidade

PRECISA MELHORAR! Tricolor vive sequência ruim e precisa melhorar desempenho e resultados

Luis Zubeldía viu a invencibilidade de 13 jogos do São Paulo chegar ao fim de forma amarga, com derrota em casa para o Cuiabá e goleada diante do Vasco em sequência. Já são quatro partidas sem vencer, algo que claro, liga o alerta nos bastidores, mas também é encarado com calma. A ESPN ouviu diferentes pessoas ligadas ao futebol tricolor para entender como o momento é enfrentado no dia a dia, em meio a rumores dos mais variados pipocando nas redes sociais sobre quais seriam os motivos para a queda de rendimento. A avaliação interna é que Zubeldía terá que superar duas questões principais para o São Paulo retomar o rumo dos bons resultados.



O primeiro, já esperado: a adaptação de um treinador estrangeiro em relação ao calendário brasileiro. Em termos práticos, essa questão passa pelo entendimento de cada tipo de jogo e, por consequência, quais as mais indicadas para preservar ou não um titular, por exemplo. Contra o Cuiabá, no Morumbi, Zubeldía optou por não iniciar o jogo com Lucas Moura, Luiz Gustavo e Rodrigo Nestor, todos titulares. Já na derrota contra o Vasco, foram preservados Luciano e Arboleda, que sequer viajaram para o Rio de Janeiro com a delegação. É algo que Hernán Crespo também enfrentou em 2021, mesmo depois de ter conquistado o Campeonato Paulista, quando demorou dez rodadas para vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Com Zubeldía, claro, o cenário é diferente, já que o início foi ótimo, mas esse entendimento da realidade da Série A é algo que o clube entende nos bastidores que será importante para o argentino. Após o revés para o Vasco, inclusive, Zubeldía assumiu a responsabilidade em preservar jogadores nas duas derrotas – e também falou em “autocrítica interna” diante dos resultados finais.



“São decisões minhas, pura e exclusivamente minhas, nada mais. Evidentemente as decisões não têm sido boas porque afetam a equipe, mas sem dar nome de quem pode ou não jogar, vamos reduzir a quem toma as decisões. As assumo como responsável e depois faremos uma autocrítica interna.” O segundo ponto observado internamente é uma certa acomodação diante da sequência invicta, algo que Luiz Gustavo também endereçou depois da derrota em São Januário. A avaliação é que o São Paulo não teve a mesma postura que vinha apresentando nem contra Cuiabá, nem diante do Vasco. "Eu aprendo muito rápido na minha vida. A gente viu a situação que o Vasco estava, como estavam pressionados nesse jogo, e nós também. Nós tínhamos uma grande possibilidade, entre aspas, de fazer uma vitória aqui e ficar mais tranquilo, mas faltam algumas coisas que temos que corrigir internamente, nós jogadores, respeitar alguns princípios para reagir no próximo jogo”, disse o volante. “Hoje foi uma grande lição, para nós abrirmos os olhos, em questão de humildade, botar pezinhos no chão, saber que somos todos seres humanos e temos que fazer por merecer a vitória. Campeonato Brasileiro é difícil, todo mundo luta, briga, e hoje fomos surpreendidos por alguns princípios que esquecemos e nos fez muito mal”, acrescentou ele.



Qualquer outra explicação para a oscilação em campo, como possíveis insatisfações internas, foram rechaçadas pelas fontes ouvidas pela reportagem, tanto no elenco, quanto na direção são-paulina.

Próximos jogos do São Paulo

Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - BrasileirãoBahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - BrasileirãoAthletico-PR (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (12)
24/06/2024 21:16:06 francisco jose da silva lima

Escrevo pra colaborar com os amigos são-paulinos, manifestando minha indignação por esse momento tão difícil de nossa equipe. No meu ponto de vista não consigo entender por que o Ferreinha e o Erick não são titulares. - Zuneldia abre o olho!.

24/06/2024 21:13:09 Alexandre Bastos

Outra besta humana, Luiz salgueiro! Como consegue ser tão burro???? Deve ser parente do Gandini, chove deslikes nesses idiotas. Some daqui, bicho burro!

24/06/2024 21:10:27 Alexandre Bastos

Aqui, de novo a mula do Sérgio Gandini sem nenhum like no comentário idiota dele. Nem vc deu like pra merda que falou, de tão burro que é Sérgio Jumentini!!! Some daqui, trouxa! Vc nem deve ser São Paulino, pq burro e sem noção desse jeito só cú rinti ânus consegue!

24/06/2024 21:00:50 José Raimundo de Jesus SOUZA

veja zulbedia aprenda e pare de teimar ...hoje caiu 2 técnicos

24/06/2024 18:45:12 Talles Lessa

luis gustavo esta sem ritmo. Primeiro volante poderia testar diego costa pois ja jogou na base. Ele é rapido e como n estara perto da area n teria medo de se arriscar transmitindo mais segurança

24/06/2024 17:47:42 Franco Carlos

O problema não é o técnico, São Paulo tem alguns jogadores que curti uma panela para derrubar treinador, Na época do juneval ele mandou os caras embora e bancou o treinador

24/06/2024 17:24:43 Sergio Gandini

Luiz Rebeldia foi mais uma contratação precipitada, tinha o Milton Cruz com apoio do Muricy para sequir no comando até contratarem um técnico cascudo, autoritário acostumado com títulos.Agora precisam se unirem e acharem as soluções cabíveis..

24/06/2024 16:50:52 Regina Fontes

se ele não mudar o ataque a defeza é o meio vai apanhar do Criciúma e Bahia pode escrever.

24/06/2024 16:01:53 Neto Oliveira

Dispensar o Zubeldia pra contratar quem? O problema não é o técnico e sim o elenco muito limitado pra não dizer muito fraco , tem 4 ou 5 jogadores bons acima da média e o resto são todo jogadores medianos e o Zubeldia não contratou nenhum jogador o elenco já estava aí, deixa ele formar o time dele aí veremos a capacidade do cara ,mais acho ele um excelente técnico.

24/06/2024 14:41:58 Luiz Carlos salgueiro

Pra sofrer com risco de REBAIXAMENTO VAMOS COLOCAR OS MENINOS DA BASE PRA JOGAR, Olhem o exemplo dos PORCOS em duas vendas de MENINOS eles ARREBENTARAM.

24/06/2024 14:38:36 Luiz Carlos salgueiro

Esse cidadão chegou falando em lançar os meninos da BASE, Mas só se segura escalando os MEDALHÕES.

24/06/2024 14:30:28 Luiz Carlos salgueiro

Esse comentário não tem nada com a matéria, Mas o Athletico PARANAENSE aceitou a demissão do Cuca mesmo estando em quinto lugar no BRASILEIRO, O que estamos esperando pra dispensar o REBELDIA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.