O São Paulo sofreu uma amarga derrota na última rodada do Brasileirão Série A, ao perder por 4 a 1 diante do Vasco. Foi a segunda derrota consecutiva, bem como, a quarta partida sem vitórias, fato que complica a equipe na tabela de classificação da competição. No momento, o Tricolor está na nona colocação, com 15 pontos conquistados.
O técnico Luis Zubeldía abriu o jogo na coletiva após a partida, assumindo os erros que têm impactado na queda de rendimento do time. Entretanto, o treinador também tomou uma atitude buscando abrir o leque de suas opções. Desta forma o elenco profissional do Clube começa a ser integrado com novidades vindas de Cotia. Nos planos do Clube oito jogadores da base já estão em observação intensa nos treinamentos. O Clube age com estratégia e de dois em dois , a cada duas semanas, garotos das equipes sub-17 e sub-20 estão sendo chamados para treinar no CT da Barra Funda.
Os últimos a subir Igão, inclusive, esteve entre os relacionados contra o Vasco, já o voante Guilherme Batista já iniciou os treinamentos sob os olhares do treinador, segundo informação do Globo Esporte. A missão é dar experiência aos jovens e os escolhidos são as Crias mais promissoras, com potencial futuro para o Clube. Não é promoção Vale ressaltar que o período de observação não é uma promoção definitiva. Isso porque as comissões técnicas (principal e da base), combinaram que os jovens voltarão à Cotia para disputar os campeonatos Sub-17 e Sub-20.
Com os olhares voltados a potenciais jogadores de sua base, o São Paulo retorna aos gramados na próxima quinta-feira (27) para encarar o Criciúma, no Morumbis. O elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía é formado por 36 jogadores. Deles, 16 (contando o atacante Lucas, já experiente) foram formados em Cotia.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo