Lucas Moura se manifestou através de suas redes sociais neste domingo, com a cabeça mais “fria”, após a goleada sofrida contra o Vasco da Gama , por 4 a 1, em São Januário, no último sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro . O camisa 7 não só lamentou a derrota acachapante no Rio de Janeiro, mas também os outros resultados da sequência de quatro partidas nos últimos dez dias. De 12 pontos possíveis, o São Paulo somou apenas dois e se distanciou de vez dos primeiros colocados do Brasileirão. “Semana difícil, pontos que, com certeza, farão falta. Mas seguimos na luta, e para reencontrar o caminho da vitória a solução é trabalharmos juntos! Ninguém disse que seria fácil. Bora que tem muita coisa pela frente. Deus no comando!”, escreveu Lucas em suas redes sociais.
Além da goleada contra o Vasco da Gama, o São Paulo amargou a derrota para o Cuiabá, em pleno Morumbis, e os empates contra Internacional e Corinthians – em ambos o Tricolor foi melhor e poderia tranquilamente ter saído de campo com a vitória. Antes do primeiro dos quatro jogos disputados recentemente, o São Paulo tinha chances de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro dependendo de uma certa combinação de resultados. Agora, o clube pode até mesmo deixar o grupo dos dez primeiros colocados da competição, caindo para a parte de baixo da tabela.
O São Paulo tentará recuperar o prejuízo já na próxima quinta-feira, quando recebe o Criciúma, às 20h (de Brasília), no Morumbis. Será o primeiro dos dois jogos consecutivos da equipe em casa. Depois, no domingo, o Tricolor encara o Bahia de Rogério Ceni, às 16h.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo