Luiz Gustavo acredita que faltou humildade ao São Paulo após a goleada sofrida neste sábado, contra o Vasco, por 4 a 1 , de virada, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro . Passada a partida, o volante foi bastante sincero ao falar com a imprensa, não escondendo sua insatisfação com a postura da equipe. “Aprendo muito rápido na minha vida, graças a Deus. A gente viu a situação em que o Vasco estava, como eles estavam pressionados para esse jogo, e nós também. Nós tínhamos, entre aspas, uma grande possibilidade de conquistar uma vitória aqui, ficar mais tranquilos, mas faltam algumas coisas que temos que corrigir, alguns princípios para a gente poder reagir para o próximo jogo”, disse Luiz Gustavo.
Neste sábado, o São Paulo abriu o placar, teve chances para ampliar, mas acabou se acomodando com a magra vantagem construída e, com isso, acabou castigado pelo Vasco, sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os donos da casa não repetiram o erro do adversário e trataram de buscar mais gols, conquistando um resultado para ficar na memória. “Hoje foi uma grande lição para nós abrirmos os olhos na questão de humildade, botar os pezinhos no chão, saber que somos todos seres humanos e que temos que fazer por merecer a vitória”, prosseguiu.
“O Campeonato Brasileiro é um campeonato difícil, todo mundo luta, todo mundo briga. Sem dúvidas, hoje fomos surpreendidos pela falta de alguns princípios que esquecemos e nos fez muito mal”, concluiu Luiz Gustavo. O São Paulo tentará se reerguer do duro golpe sofrido neste sábado na próxima quinta-feira, quando entra em campo para enfrentar o Criciúma, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo