publicidade

Quem é o garoto relacionado pela 1ª vez por Zubeldía?

Zagueiro Igão, de 16 anos, estará no banco de reservas contra o Vasco, neste sábado (22), em São Januário

Ao conhecer o CT de Cotia durante a última Data Fifa, Luis Zubeldía afirmou que a visita não era “perda de tempo”. A promessa era de dar mais espaço aos garotos das categorias de base em breve, e o treinador cumpre com suas palavras ao transformá-las em atitudes.

O zagueiro Igão, de 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para o time profissional pelo treinador. Ele integra a delegação para a partida contra o Vasco, neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.



Quem é Igão?
O zagueiro chamou a atenção de Luis Zubeldía durante um treino com a participação de atletas do time sub-17 e do time sub-20 no CT da Barra Funda. Mas o garoto já atrai olhares nas categorias de base do São Paulo há bastante tempo.

Anos atrás, quando defendia o time sub-11 do São Paulo, o zagueiro viralizou nas redes sociais por seu discurso de liderança para os companheiros antes de uma partida (confira no vídeo abaixo). No Tricolor desde 2016, quando tinha apenas oito anos, o zagueiro coleciona títulos pelas categorias e base do clube.

Neste ano, o jovem foi eleito o melhor atleta da posição na disputa da Copa do Brasil sub-17. O São Paulo foi vice-campeão da competição, com derrota para o Fluminense na final. Mas o destaque rendeu a Igão uma convocação para a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Cascais Luso Cup, em julho, em Lisboa.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 2

Comentários (3)
22/06/2024 13:56:08 Hailton Junior

ctza absoluta q negrucci hoje renderia mais q Luis Gustavo, William Gomes mais q Luciano e Belém mais q Diego Costa, ferraresi e Sabino juntos, fora a opção dele jogar na lateral esquerda

22/06/2024 12:45:27 Celso Fonseca

E o tal do Ryan Francisco? É bom como dizem ou é fogo de palha? Tá na hora de testar o rapaz

22/06/2024 12:18:02 Joao Filho Campos

tem que levar essas meninos,tem mais vontade dos que estão lá no profissional,é bom,tem que botar pra jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.