publicidade

São Paulo perde peça-chave e Zubeldía pode improvisar na posição

O São Paulo viverá uma situação que há tempos não acontecia.

Depois de passar 13 jogos sem perder, 12 deles com Luis Zubeldía , o Tricolor enfrenta o Vasco neste sábado (22), em São Januário, pressionado pelo pequeno jejum de três rodadas sem uma vitória.

Tudo isso por causa da derrota para o Cuiabá na quarta-feira (19), no Morumbis, somada aos empates contra Internacional e Corinthians , fora de casa.

Para não prolongar a fase de maus resultados, será preciso resolver um problema no meio-campo. Ainda enfraquecido pela ausência dos convocados para a Copa América, o São Paulo encara o Vasco também sem Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O desfalque forçado do camisa 25 é algo inédito na Era Zubeldía. Nos 13 jogos em que o argentino dirigiu o Tricolor, Alisson atuou em 12 deles, 11 como titular – e só uma vez não por 90 minutos. A única ausência foi na vitória sobre o Águia de Marabá , em Belém, quando o técnico optou por rodar completamente o elenco e escalou um time alternativo.

Sem Alisson, quem joga? É o dilema que o clube leva para São Januário. Dos volantes disponíveis no elenco, apenas Luiz Gustavo, que já tem atuado, está liberado. Pablo Maia e Negrucci estão machucados, enquanto Bobadilla está com a seleção do Paraguai na Copa América . Iba Ly, jovem senegalês de 21 anos, nunca foi usado, o que deve continuar.

Sobram, então, duas improvisações. Galoppo, que atuou mal nas últimas vezes em que foi escalado na função, e Michel Araújo. O uruguaio tem atuado mais como meia aberto pelos lados com Zubeldía, mas atuou mais centralizado nos minutos finais contra o Cuiabá , justamente na vaga de Galoppo.

Independentemente do escolhido para a vaga, é certo que será difícil substituir aquele que se tornou uma das caras do time.

Contratado como meia-atacante, Alisson se transformou por completo em meados de 2023, quando pediu ao técnico Dorival Júnior para ganhar uma chance como volante. A aposta foi tão certeira que, desde então, o camisa 25 não saiu mais do time. Alisson foi peça importante do time campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil , ganhou moral com a torcida e mudou de patamar dentro do elenco. Tanto que substitui-lo é uma tarefa ingrata, como provavelmente será comprovado neste sábado.

Próximos jogos do São Paulo

Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (5)
22/06/2024 23:49:59 José Raimundo de Jesus SOUZA

perdeu pro Vasco pq o super Alissom não jogou kkkkk q piada,perdeu pq o técnico tá fazendo merda em cima de merda

22/06/2024 23:21:49 valter nosomu ueda

esse Dorival Jr só foge o SP, primeiro prefere ir pra seleção e deixa o tricolor, agora convocado o Rafael e fode mais uma vez o SP, deixando esse mão de pau do Jandrei no gol do SP, insisti nesse Diego.Costa cintura dura, Michel Araújo queridinho do Zubeldia outro grosso.

22/06/2024 22:33:00 valter nosomu ueda

técnico teimoso do caralho, o ataque tem que ser Ferreirinha, Carreli e Erick.

22/06/2024 11:25:46 Sergio Gandini

Alisson um bom jogador marcando, não sabe sair jogando. Faltou planejamento ao emprestarem Luan e Neves, hoje estão sofrendo para montar o time. Maia e Negrucci machucados, Bobadilla na seleção, Alisson pendurado sobrou o asilo do Luiz Gustavo que é fraco na marcação, restou o Iba Ly que poderia ser testado alguns minutos..

22/06/2024 10:13:50 Ricardo Lirya Lirya

era a chance para negrucci bom jogador bom.passe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.