publicidade

São Paulo perde para o Cuiabá e vê invencibilidade com Zubeldía cair

Acabou a invencibilidade de 12 jogos do São Paulo sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Nesta quarta-feira, no MorumBis, a equipe tricolor foi superada pelo Cuiabá, por 1 a 0, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação sonolenta dos donos da casa impediu que o time saísse de campo com um resultado melhor e teve vaias como resposta da torcida no apito final. Os jogos mais recentes do São Paulo mostraram um time em declínio criativo. Os empates com Inter e Corinthians evidenciaram essas circunstâncias no placar, mas apenas diante do Cuiabá os problemas tiveram maiores reflexos em campo.

O time foi inoperante do começo ao fim. As oportunidades ofensivas foram muito raras. Desde o primeiro minuto, o caminho tricolor no jogo estava traçado. Bastava que alguém do time visitante tivesse a felicidade de acertar o gol, objetivo que apenas Eliel conquistou. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Não houve um domínio claro do São Paulo como se esperava. Até mesmo as oportunidades se dividiram, com o Cuiabá sendo mais perigoso e acertando o travessão. A dinâmica ofensiva tricolor foi prejudicada sem a presença de Lucas Moura, que ficou no banco de reservas.

Na volta do intervalo, o São Paulo manteve o ritmo fraco e com imensas dificuldades de criação. Insatisfeito, Zubeldía mudou o time depois de 15 minutos. Colocou em campo Lucas Moura, Rodrigo Nestor e Luiz Gustavo nos lugares de Galoppo, Michel Araújo e Wellington Rato. A intenção era aumentar a mobilidade e fortalecer a armação de jogadas ofensivas. No entanto, nada deu certo para o São Paulo. As entradas de William Gomes e Ferreirinha tampouco tiveram efeito prático.

O gol do Cuiabá ficou mais maduro até que finalmente a rede balançou. Isidro Pita recebeu passe pela esquerda da grande área, cruza para trás, a bola espirra e sobra para Eliel acertar um lindo chute para colocar os mato-grossenses em vantagem, aos 37.

No sábado, às 21h30, o São Paulo tem novo compromisso pelo Brasileirão. No Estádio São Januário, a equipe tricolor enfrenta o Vasco.

SÃO PAULO 0 x 1 CUIABÁ
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson (Ferreirinha), Michel Araújo (Luiz Gustavo), Wellington Rato (Rodrigo Nestor) e Galoppo (Lucas Moura); Luciano (William Gomes) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Denilson (Fernando Sobral) e Max (Bruno Alves); Jonathan Cafu (Eliel), Isidro Pita e Clayson (Railan). Técnico: Petit.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.