Alisson, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif De criticado a peça indispensável no São Paulo. A trajetória de Alisson no clube tem sido marcada por uma verdadeira volta por cima. Hoje, o volante é peça-chave do esquema montado por Luis Zubeldía e o único jogador do elenco a atuar em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui.
Alisson já vinha sendo titular incontestável no ano passado sob o comando de Dorival Júnior, que o consolidou como volante, após ele ter se acostumado a atuar, muitas vezes, como atacante de beirada com Rogério Ceni. Dos 12 jogos em que o São Paulo contou com Luis Zubeldía à beira do campo, Alisson só esteve ausente em um: a ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém, no Pará.
Na ocasião, os principais nomes do elenco permaneceram na capital paulista se preparando para seus compromissos futuros. Das 11 partidas que participou, Alisson começou como titular em dez e não foi substituído em nenhuma delas. O único confronto em que o volante saiu do banco de reservas e foi na volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, no Morumbis, em que Zubeldía mais uma vez preservou seus principais atletas.
Classificação e jogos Brasileirão Em meio a uma sequência de quatro jogos em dez dias e vindo de duas partidas fora de casa, o São Paulo pode entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Morumbis, com algumas modificações. Resta saber se o técnico Luis Zubeldía manterá Alisson entre os titulares ou, enfim, dará um pouco de descanso ao pilar da equipe.
VEJA TAMBÉM
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas