publicidade

Quatro técnicos do São Paulo com começos melhores do que Zubeldía.

Desde o final de abril no comando do São Paulo, Luís Zubeldía segue invicto pelo Tricolor. Ao todo, são oito vitórias e quatro empates em 12 jogos. A nova oportunidade de prolongar a série é nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de invencibilidade impressiona e coloca o argentino em um top 5 prestigioso na história do clube, com os melhores inícios de trabalho de um técnico em 94 anos, desde a fundação do Tricolor, em 1930.

Apenas quatro, ao menos por enquanto, têm números superiores aos de Zubeldía. O recordista absoluto é também estrangeiro. O uruguaio Ramón Platero, em 1930, conseguiu incríveis 18 jogos de invencibilidade em seu início no São Paulo. Ninguém o superou desde então. Coincidentemente, os outros três que estão à frente do atual comandante estão empatados – e serão alcançados por Zubeldía em caso de vitória ou empate nesta próxima rodada do Brasileirão.

Rubens Salles, em 1931, Eugenio Medgyessy, no ano seguinte, e Pepe, em 1986, conseguiram ficar invictos nos 13 primeiros jogos do trabalho. Caso ao menos empate contra o Cuiabá, Zubeldía igualará essa marca. No final de semana, o treinador conseguiu ultrapassar um de seus mais recentes antecessores. Atualmente na seleção brasileira, Dorival Júnior conseguiu 11 jogos invictos em 2023. Agora, o argentino é o recordista no século XXI.

Próximos jogos do São Paulo: Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 0

Comentários (1)
bronze
19/06/2024 06:20:50 TS

O Zubeldía superar a marca do Pepe não é um feito pequeno, considerando que o Pepe herdou do Cilinho o melhor time do São Paulo da história, na minha opinião.

Aquele time era uma seleção: Oscar, Dario, Silas, Pita, Müller, Careca, Sydney…

Tem tudo para ampliar o recorde nesses 3 próximos jogos. Só não pode vacilar como aconteceu no jogo com as galinhas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.