publicidade

SÃO PAULO X CUIABA! Tricolor busca melhorar desempenho no histórico recente contra Cuiabá

Pedra no sapato tricolor? Há três anos disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá desde então não saiu da elite brasileira. Sempre configurando no meio da tabela para baixo, o Dourado vem sendo um terror na vida de um dos maiores clubes do Brasil, o São Paulo. São Paulo e Cuiabá se enfrentando pelo Brasileirão. Foto: Fabio Giannelli/AGIF Nesta quarta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Morumbis, o Tricolor tenta acabar com um tabu na 10ª rodada do Brasileirão. Adversário difícil nos três anos em que esteve na elite brasileira, o São Paulo venceu o Cuiabá em apenas uma oportunidade. Desde 2021, quando o Dourado conquistou o tão sonhado acesso para a elite do campeonato nacional, a equipe paulista vem sofrendo e muito nas mãos dos mato-grossenses. Tudo começou naquele ano de felicidade cuiabana. Retrospecto entre São Paulo x Cuiabá As primeiras partidas entre as equipes foi em 2021, com dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Ambas terminaram empatadas, sendo um 2 a 2 no Morumbis e um 0 a 0 na Arena Pantanal. No ano seguinte, em 2022, o São Paulo venceu o único confronto até o momento, com um 2 a 1 de virada, com gols de Calleri e Nikão. Após isso, o Tricolor Paulista não sabe mais o que é vencer mato-grossense. No returno de 2022, os dois times empataram por 1 a 1. Em 2023, o Dourado venceu por 2 a 1 no primeiro turno do campeonato, enquanto um empate sem gols tomou conta da partida de volta. Está foi a última partida entre as duas equipes. Agora, o São Paulo busca vencer o Cuiabá mais uma vez. O time comandado por Luis Zubeldía ainda não perdeu com o argentino à beira do campo, ocupando a 5º colocação do campeonato e 13 jogos de invencibilidade. Influência na invencibilidade do São Paulo? Um dos grandes casos curiosos dentro do São Paulo é a invencibilidade de Alan Franco jogando pelo Tricolor.

Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter
Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter

O zagueiro não perde há nove meses com a camisa da equipe paulista, se tornando titular da posição ao lado de Arboleda, sendo uma das principais peças do time. Jogando sempre com muita segurança, Alan Franco apresenta uma solidez defensiva e contribui muito com a saída de bola do São Paulo, qualificando o primeiro passe após a saída da defesa. Veja o que pensa a torcida do São Paulo: Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter

Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter
Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (2)
18/06/2024 14:07:50 Daniel Silva

tá na hora de virar um time grande novamente, ser respeitado por todos !!!

18/06/2024 09:43:57 Marcondes Camargo

está na hora de fazer um jogo bom cruzeiro e CUrintias não foi um bom jogo ataque apagado vive do Lucas e Calleri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.