publicidade

JOGANDO DEMAIS! Zubeldía destaca atacante como surpresa no setor ofensivo do São Paulo

Posicionamentos Quando se possui um craque em suas mãos, fica até mais divertido poder apostar em diferentes vertentes do talento do jogador. É o que está fazendo o treinador Luis Zubeldía com Lucas Moura no São Paulo. O posicionamento do atleta vem sendo tema de muito debate recentemente. Luis Zubeldía e o posicionamento de Lucas.

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo/ Flickr

Após atuar com mais liberdade no clássico contra o Corinthians, no último domingo (16), o assunto voltou à tona com o desempenho destacado do jogador, que marcou o primeiro gol do empate em 2 a 2 durante o Majestoso, protagonizando outros momentos de muito perigo para o goleiro rival. Zubeldía decidiu revelar que Lucas poderá atuar como um “fator surpresa” da equipe, com o espaço para flutuar. Porém, freou a emoção de boa parte dos torcedores que já vinham pedindo a mobilidade para o ídolo.

Zubeldía e seus planos para Lucas:
O argentina afirmou que Lucas pode ter essa movimentação somente em momentos específicos das partidas. No caso, o meio-campista tem espaço para se movimentar entre a ponta direita e o centro do setor defensivo, se tornando o principal homem de criação do time. Nos confrontos anteriores ao Majestoso, ele ficou mais preso aos lados do campo, tendo atuações mais discretas. “Ele fez movimentos pelo meio e também pela direita. Eu entendo o debate e está tudo bem. Cito que há outros jogadores que também são importantes e compartilham momentos de jogo”, começou o treinador tricolor.

“É importante que Lucas esteja jogando bem, e se ele está jogando bem, é porque há uma função dentro da equipe que faz com que ele possa ter seus momentos. O time é sempre mais importante, e Lucas tem a humildade de um grande. De entender que a equipe está acima de todos”, completou Zubeldía.

Zubeldía tem o melhor começo de um treinador em 40 anos. Começando o ano sob o comando de Thiago Carpini, que conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, o São Paulo viu o time entrando em uma queda de rendimentos e resultados impressionantes, que culminou na demissão do treinador, atual técnico do Vitória.

Luis Zubeldía chegou com apenas 43 anos após uma carreira como meio-campista com passagens por clubes como o Lanús, da Argentina. Desde que assumiu o comando do Tricolor, foram 10 partidas e nenhuma derrota. O argentino tem oito vitórias, dois empates e um aproveitamento de 86,6%, com quatro gols sofridos e 19 marcados.

A última vez que um treinador teve um começo tão avassalador no São Paulo foi em 1986, com Pepe. Na época, o comandante chegou a conquistar nove vitórias e um empate em 10 partidas. A invencibilidade caiu somente no 14º jogo. Veja a reação da torcida com Zubeldía: Torcedor do São Paulo.

Foto: Reprodução/Twitter

Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter
Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter
Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter
Torcedor do São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (2)
bronze
18/06/2024 16:20:15 TS

Eh até covardia comparar as situações do Pepe e do Zubeldía.

O Pepe herdou o time do Cilinho, na minha opinião o melhor time do São Paulo de todos os tempos. O Zubeldía tem um elenco bom e esforçado, mas só.

18/06/2024 07:22:35 Galhardo_no_tricolor

Zubeldia precisa se integrar mais sobre a história do SPFC. Lucas sempre foi protagonista aqui

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.