Com o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão, Luis Zubeldía superou a marca obtida por Dorival Júnior em 2023, alcançando 12 jogos sem derrotas. Agora, são oito vitórias e quatro empates. No ano passado, o atual técnico da seleção brasileira ficou os seus 11 primeiros jogos no São Paulo sem sofrer derrotas.
Dorival estreou contra o América-MG, em casa, e venceu por 3 a 1 em 22 de abril de 2023. Só foi derrotado pelo Sport, na Copa do Brasil, em junho – o São Paulo se classificou nos pênaltis. Nesse período, foram sete vitórias e quatro empates.
Segundo dados do São Paulo, trata-se da quinta maior sequência invicta de um técnico em início de trabalho na história do Tricolor, a maior deste século:
- Ramón Platero - 18 jogos, em 1930
- Pepe - 13 jogos, em 1986
- Eugenio Medgyessy - 13 jogos, em 1932
- Rubens Salles - 13 jogos, em 1931
- Luis Zubeldía - 12 jogos, em 2024
- Dorival Júnior - 11 jogos, em 2023
Ele estreou contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, com vitória por 2 a 0. Os empates foram contra Palmeiras e Barcelona, no Morumbis, além de Internacional e Corinthians, em jogos no Heriberto Hulse e Neo Química Arena. Com essa sequência, Zubeldía recuperou o time, desacreditado após a eliminação nas quartas de final do Paulista e desempenhos ruins no início da Libertadores e do Brasileiro. Hoje o São Paulo está nas oitavas de final do torneio sul-americano – enfrenta o Nacional-URU em agosto – e na quinta posição do Brasileiro, com 15 pontos.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 20h, no Morumbis, diante do Cuiabá.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo e Flamengo empatam sem gols em amistoso e encerram pré-temporada
- PACOTÃO DE REFORÇOS! Belmonte expressa otimismo pela contratação de 2 jogadores de gigante europeu
- FALA, CRAQUE! Lucas avalia pré-temporada "muito positiva" após empates nos Estados Unidos