publicidade

Zubeldía quebra recorde de invencibilidade de Dorival Júnior no São Paulo

Com o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão, Luis Zubeldía superou a marca obtida por Dorival Júnior em 2023, alcançando 12 jogos sem derrotas. Agora, são oito vitórias e quatro empates. No ano passado, o atual técnico da seleção brasileira ficou os seus 11 primeiros jogos no São Paulo sem sofrer derrotas.

Dorival estreou contra o América-MG, em casa, e venceu por 3 a 1 em 22 de abril de 2023. Só foi derrotado pelo Sport, na Copa do Brasil, em junho – o São Paulo se classificou nos pênaltis. Nesse período, foram sete vitórias e quatro empates.

Segundo dados do São Paulo, trata-se da quinta maior sequência invicta de um técnico em início de trabalho na história do Tricolor, a maior deste século:

  • Ramón Platero - 18 jogos, em 1930
  • Pepe - 13 jogos, em 1986
  • Eugenio Medgyessy - 13 jogos, em 1932
  • Rubens Salles - 13 jogos, em 1931
  • Luis Zubeldía - 12 jogos, em 2024
  • Dorival Júnior - 11 jogos, em 2023

Ele estreou contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, com vitória por 2 a 0. Os empates foram contra Palmeiras e Barcelona, no Morumbis, além de Internacional e Corinthians, em jogos no Heriberto Hulse e Neo Química Arena. Com essa sequência, Zubeldía recuperou o time, desacreditado após a eliminação nas quartas de final do Paulista e desempenhos ruins no início da Libertadores e do Brasileiro. Hoje o São Paulo está nas oitavas de final do torneio sul-americano – enfrenta o Nacional-URU em agosto – e na quinta posição do Brasileiro, com 15 pontos.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 20h, no Morumbis, diante do Cuiabá.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (2)
17/06/2024 17:45:40 anderson medeiros

parabéns Zubeldia! fez o tricolor renascer das cinzas! muitíssimo satisfeito com o time que só tomava sacode e está invicto a12 jogos.

17/06/2024 17:31:46 Reges Santos

Boa noite. Jogador extremamente útil ao esquema , infelizmente vai ficar no banco,pois deveria ser titular no lugar do Nestor,mas como sabemos o cara é intocável.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.