publicidade

Casares valoriza o empate contra Corinthians em clássico

São Paulo e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O presidente do Tricolor, Julio Casares, elogiou o elenco e valorizou o resultado. Ele destacou que antes de sua gestão o a equipe perdia clássicos com frequência.

"Não podemos esquecer: Que num passado recente perdíamos clássicos frequentemente.
Que antes amargávamos um fila longa que incomodava muito. Que antes as derrotas eram aceitas com normalidade. Que antes não se via um grupo tão unido e com tanta garra. Que antes existia um tabu que foi derrubado. Que antes clubes com poder econômico maior tinham muita facilidade para nos bater. Que antes nosso aproveitamento em clássicos era muito ruim. Que antes nossos tropeços ocorriam sem a interpretação que havia a companhia da luta. Enfim, ainda estamos num processo de reconstrução. Um caminho árduo. Um caminho muito difícil pela situação conhecida por todos.

Teremos resultados adversos e derrotas, mas estou certo do caráter desse elenco e da luta que cada atleta deixa dentro do campo. Estou certo do empenho da diretoria e da comissão técnica. Honram com dignidade o trabalho diário. Estamos no G6 e lutando em mais 2 competições", escreveu Casares, em publicação no Instagram, nesta segunda-feira. O presidente ainda relembrou as conquistas do São Paulo desde o início de sua gestão, em 2021.

A equipe conquistou o Campeonato Paulista em 2021, a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024, além de ter chegado nas finais do Estadual e da Sul-Americana em 2022.


"Sabemos também que o 'antes recente' foi importante para planejarmos um caminho. Chegamos na gestão em 2021 e logo fomos campeões paulistas e saímos de uma longa fila. Em 2022, chegamos em mais 2 decisões e fomos vice-campeões. Em 2023, veio o título que faltava, a inédita Copa do Brasil eliminando Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Em 2024, conquistamos a Supercopa Rei vencendo um grande rival e quebramos o tabu na Neo Química. Teremos derrotas sim. Mas espero que continuemos com essa filosofia que devolveu dignidade ao nosso torcedor, cuja torcida representa a 2ª melhor média de público nos estádios no país. Nossa torcida é nosso orgulho. Hoje honramos o nosso passado, trabalhando sem cessar e projetando o futuro que começou em 2021. Posso afirmar que nunca se trabalhou tanto no SPFC. Com o torcedor, nossa cumplicidade é gigante e nunca tivemos tão próximos. Vamos continuar cada vez mais juntos", completou o presidente. Nesta temporada, o São Paulo venceu apenas um de seis clássicos que disputou. A única vitória veio contra o Corinthians, pelo Paulistão, no jogo que quebrou o incômodo tabu na casa do rival. Fora isso, foram três empates contra o Palmeiras e uma derrota para o Santos, além do empate com o Timão neste domingo. O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Morumbis, pela décima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (1)
17/06/2024 14:46:43 Eliasar Almeida

Empate do Vasco contra o Corinthians?????? Cês tão maluco???????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.