publicidade

Luis Zubeldía atinge marco histórico com o São Paulo

Foto: Esporte News Mundo O recém-chegado técnico do São Paulo Luis Zubeldía já assumiu o clube fazendo história, o técnico fechou contrato com o time em 22 de abril de 2024, vindo do LDU de Quito após conquistar um Campeonato Equatoriano e uma Copa Sul-Americana no time. O enredo da chegada do técnico começou com a convocação de Dorival Jr para a Seleção Brasileira, proposta aceita pelo mesmo, com isso seus sucessor se tornou Thiago Carpini, o treinador que conquistou a Supercopa Rei com o São Paulo no início do ano, mas acabando com um fim negativo com o clube após o troféu. Com constantes falhas do time no fim da carreira de Carpini no clube a torcida já pedia sua saída fervorosamente, e a dificuldade para os diretores do São Paulo se tornou encontrar um técnico a altura de Dorival, ou seja, o estilo que a torcida desejava. Vindo da Argentina como promessa na posição de técnico no esporte, o jovem Luis Zubeldía de apenas 43 anos assumiu o clube que já vinha de uma primeira vitória com o auxiliar técnico Milton Cruz no comando, tomando decisões polêmicas incluindo colocar alguns jogadores mal falados no tricolor como titulares.

A surpresa veio com os resultados, quando mesmo com diversas lesões de peças importantes do elenco, conseguiu, com os reservas, colocar o time em diversas vitórias seguidas. Tendo uma mentalidade diferente, o técnico argentino conduziu o São Paulo para diversas vitórias, mudando completamente o aproveitamento do elenco mesmo sem nenhuma contratação ou venda de atleta. No momento o time se encontra indo bem, tendo se classificado para a Libertadores como o primeiro colocado no seu grupo, sendo que começou como último no mesmo agrupamento sob o comando de Thiago Carpini. Além disso o São Paulo de Luis Zubeldía mantém uma marca de 12 partidas seguidas sob seu comando e 13 jogos sem derrota no total. Atingindo essa marca, o clube empata em números de partidas de invencibilidade com o São Paulo de Rubens Salles em 1931, Eugenio Medgyessy em 1932 e Pepe em 1986, já tendo superado a maior corrida de Dorival Jr, sendo de 11 jogos seguidos sem derrota. Mantendo essa marca o time está a 5 jogos de empatar com o maior número de invencibilidade do clube, sendo de 18 jogos no São Paulo de Ramón Platero, em 1930.

O técnico Luís Zubeldía conquistou rápido o amor da torcida e o respeito do time, prometendo um grande alçar de voos para o São Paulo até o fim de ser contrato em 2025, aumentando ainda mais o número de conquistas do clube e brigando entre os maiores do Brasil, da América e do mundo.

Esporte News Mundo

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (2)
17/06/2024 10:37:41 Bruno Pedrosa

Tem que melhorar, Zubeldia está com ótimo aproveitamento, mas tem momentos do jogo que o São Paulo não faz nada, horrível!!! Ainda bem tem alguns minutos que parece que o time acorda.

17/06/2024 08:53:52 Sergio Gandini

É lógico que o Luiz Rebeldia vem tentando escalar o time da melhor maneira, mas tem que assistir os vídeos das partidas e ocupar melhor o Erick, Gallopo e Ferreira nas partidas. Ontem o Zuberdia escalou o time com cinco jogadores no meio de campo até 25 minutos da etapa final, e o Calleri sozinho no ataque...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.