publicidade

Corinthians vence São Paulo uma vez em três anos em Itaquera.

O Corinthians entra em campo neste domingo, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, precisando voltar a vencer o rival, o que se tornou algo raro nos últimos três anos, embora o retrospecto em Itaquera seja extremamente favorável aos donos da casa. Nos últimos três anos, Corinthians e São Paulo protagonizaram seis Majestosos na Neo Química Arena.

O Timão, mesmo com o apoio massivo de sua torcida e toda a mística de até pouco tempo atrás jamais ter perdido para o Tricolor em sua casa, venceu apenas um: 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2023. De maio de 2021 para cá, o Corinthians também somou quatro empates, em muitos deles saindo de campo com uma atuação inferior à do São Paulo, que só foi conseguir vencer os donos da casa em Itaquera na atual temporada. No começo do ano, ainda sob o comando de Thiago Carpini, o Tricolor, enfim, quebrou o tabu que durava quase dez anos, batendo o Corinthians por 2 a 1, graças aos gols de Calleri e Luiz Gustavo.

Arthur Sousa descontou para o Timão, já nos acréscimos do segundo tempo. Agora, o São Paulo quer voltar a vencer em Itaquera para mostrar ao Corinthians que o peso psicológico de atuar na Neo Química Arena faz parte do passado. Goleada e até mesmo perda de um título já fizeram parte da história do Tricolor em Itaquera, mas, com o tabu quebrado, Lucas, Calleri e companhia já não veem o estádio alvinegro como um lugar tão hostil quanto costumava ser

.

Ainda assim, o Corinthians leva uma ampla vantagem sobre o São Paulo jogando na Neo Química Arena. Desde que foi inaugurado, em 2014, o estádio já recebeu 19 Majestosos. Em 11, o Corinthians venceu, além de sete empates e apenas uma derrota. O Corinthians marcou 33 gols no Tricolor jogando em sua casa e sofreu 17. Confira os resultados dos Majestosos dos últimos quatro anos:
2024
Corinthians 1 x 2 São Paulo – Campeonato Paulista
2023
Corinthians 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil
Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
2022
Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
2021
Corinthians 0 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 2 São Paulo - Campeonato Paulista.


VEJA TAMBÉM
- FORA DOS PLANOS! Meio-Campista não convence, e Zubeldía libera o jogador após avaliações da comissão
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.