publicidade

São paulo evolui com mudança de posicionamento de Lucas

O São Paulo empatou sem gols com o Internacional nesta quinta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro . O Tricolor sofreu para criar boas oportunidades de gol ao longo dos 90 minutos, mas evoluiu bastante quando Lucas Moura mudou seu posicionamento, passando a atuar mais centralizado. Com Lucas aberto pela direita, o São Paulo contou com Luciano como uma espécie de “meia-armador”, responsável por fazer a bola chegar da defesa para o ataque, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços e agredir o Internacional, de fato. Faltou profundidade ao São Paulo durante o primeiro tempo, em que Lucas pouco participou do jogo. Calleri, por vezes, era a única alternativa de passe. O argentino foi acionado frequentemente com chutões e lançamentos, mas também não era capaz de dar fluência às jogadas forçadas de sua equipe.

Na etapa complementar, sobretudo nos minutos finais, o São Paulo criou mais que em todo o resto do jogo. Com as entradas de Ferreirinha e Erick para atuarem como pontas, Lucas mudou seu posicionamento, ficando mais centralizado, mas com liberdade para também cair pelos lados, mudar de direção, tabelar com seus companheiros e deixar a defesa adversária em maus lençóis. E foi exatamente o que ele fez. Mais concentrado na faixa central do gramado, Lucas serviu Calleri para o camisa 9 abrir o placar, embora seu gol tenha sido anulado por impedimento. Depois, exigiu dois grandes milagres do goleiro Fabrício, primeiro em um chute no cantinho, de dentro da área, e, posteriormente, com uma cabeçada à queima-roupa.

De fato, não era o dia de Lucas e do São Paulo. O time não fez uma partida perfeita, é verdade, mas também faltou um pouco de sorte aos comandados do técnico Luis Zubeldía. O empate não foi o melhor resultado, porém, o Tricolor segue entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e invicto sob o comando do treinador argentino. Agora, o São Paulo terá somente dois dias para se preparar para mais uma parada duríssima. No próximo domingo o Tricolor enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A ver se Luis Zubeldía e seus jogadores conseguirão fazer o Tricolor jogar mais futebol no clássico Majestoso.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (7)
14/06/2024 13:51:21 EDSON SANTOS SILVA

O técnico Teimosia vem dando sorte; mas sorte não é competência e, geralmente, não dura muito. Trocar jogadores de suas posições e não troca-los durante a partida, quando não estão bem, principalmente o manda chuva Luciano, ainda vai nos custar caro.

14/06/2024 12:16:17 Ozias Bezerra de pula

ja é o terceiro técnico que inventa que Lucino é camisa 10 e nunca foi, ele é um segundo atacante, ele é muito afobado e pra ser meia de ligação tem que ser jogador crak e com mais tranquilidade com a bola, na minha opinião na frente de titular, Rato quando estover bem e se não Erike Ferrerinha nas pontas Com Calleri e Lucas pelo o meio e esses caras bem entrosado pode render muito, Luciano e Nestor segunda opção

14/06/2024 11:15:34 Reri Sousa

falam que Luciano e Lucas não podem jogar juntos que não pode jogar juntos e Nestor e luciano

14/06/2024 09:37:56 Maxwell Camacho

o tricolor realmente carece de um meia armador , o Rato tinha q ter entrado alguns minutos , para ganhar ritmo e pq nao utilizar o Rodriguinho?

14/06/2024 07:33:13 Anilson Silva

não sei para que essas paradas os times voltam a tiriça desgraçada

14/06/2024 07:30:43 Paulo Bortolusso

sempre q tem essas paradas no campeonato SP volta abaixo do q vinha jogando menos mal q não perderam.

14/06/2024 06:50:29 Joao Filho Campos

achei uma falha grave do zubeldia, colocar Lucas de ponta direita e Luciano no meio,onde todos sabemos,onde eles rendem,não pode fazer mais isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.