publicidade

Estudo de finanças dos clubes: Flamengo lidera, Corinthians empata com São Paulo.

De acordo com o "Relatório Convocados", divulgado nesta terça-feira (12), o Flamengo se destacou como o clube com a situação financeira mais saudável no Brasil, mesmo sem conquistar títulos em campo em 2023. O estudo, que avaliou as finanças dos 20 clubes da Série A, utilizou o conceito de "rating" para combinar resultados a partir de índices e gerar uma nota final.

Segundo o relatório, o Flamengo foi o único clube a receber a classificação máxima, "AAA". Enquanto Athletico-PR e Red Bull Bragantino receberam "AA", e Palmeiras, Cuiabá e Grêmio foram classificados com "A", demonstrando boa situação financeira. Já clubes como Corinthians, São Paulo, Fortaleza e Goiás receberam um sinal de alerta, com notas "C".

Por outro lado, a avaliação mais baixa possível, "reprovados" com a nota "D", foi atribuída a 10 times, incluindo clubes que se tornaram Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs), como Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco, além de América-MG, Bahia, Coritiba, Fluminense, Internacional e Santos, este último rebaixado em 2023.


VEJA TAMBÉM
- FORA DOS PLANOS! Meio-Campista não convence, e Zubeldía libera o jogador após avaliações da comissão
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 22

Comentários (3)
12/06/2024 17:02:18 Carlao Caverinha157

pera lá o Flamengo ainda deve msm q seja pouco mais deve o Atlético paranaense além de n ter nenhuma dívida tem saldo dinheiro em cx foi oq disseram as contas fechada do clube e muito puxa saco dos cara do Rio né CBF

12/06/2024 13:42:45 wil de

as saf ajudar a contratar jogadores e segurar jogadores bons de nome, e zera dívidas essa são as vantagens, as desvantagens e o maior medo é deixar o clube em mãos de gente que não entendem nada de futebol brasileiro, mais nos ja tivemos gestão péssima leco é um exemplo mais saiu seu tempo acabou, com saf isso não vai acontecer se der errado.

bronze
12/06/2024 12:43:21 RobertRedford

Até agora as SAFs não se mostraram ser uma solução. Mas como estes processos estão no início não dá para julgar ainda.

No entanto a SAF do Red Bull já está mais evoluída. Pelo fato de estar a mais tempo sendo implementada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.