publicidade

Luciano mantém Internacional como segunda maior vítima na carreira de artilheiro.

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo terá um difícil compromisso pela frente. O Tricolor encara o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20 horas (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Vivendo bom momento na temporada, o São Paulo de Luis Zubeldía enfrenta o Inter em busca de manter a sequência invicta de onze jogos. Para dar continuidade à boa fase, o time paulista poderá contar com um 'trunfo' especial: Luciano, de volta após cumprir suspensão contra o Cruzeiro. Além do camisa 10 são-paulino ser o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, o atacante também adora balançar as redes contra o Internacional. Não à toa, tem o Colorado como sua segunda maior vítima na carreira, junto de Palmeiras, Atlético-GO, Sport e Athletico-PR. Ao longo da sua carreira, o atleta de 31 anos enfrentou o Internacional em 18 oportunidades e foi às redes cinco vezes: quatro defendendo as cores do São Paulo e uma quando ainda vestia a camisa do Atlético-GO. O primeiro gol de Luciano contra o Colorado saiu há 12 anos. Em jogo válido pelo Brasileirão de 2012, o jogador fechou a vitória do Atlético-GO em 3 a 1, na Serra Dourada, e ajudou o Dragão a somar três pontos.

Em seguida, o atacante viveu um momento de jejum diante do Internacional. Entre 2014 e 2020, ele disputou sete partidas por três equipes diferentes (Corinthians, Fluminense e Grêmio), mas passou em branco em todas elas. Foi em seu primeiro jogo vestindo a camisa tricolor contra o Colorado que Luciano voltou a marcar. Na 12ª rodada do Brasileiro, em setembro de 2020, durante o futebol pandêmico, o jogador anotou o gol que levou o São Paulo ao empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Já no ano seguinte, o camisa 10 chegou a marcar o famoso 'gol de honra' e não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, que foi goleada pelo Inter por 5 a 1, no Morumbis, na 31ª rodada daquela edição do torneio nacional. Em 2022, Luciano foi algoz do Internacional novamente. Em duelo da 18ª rodada disputado no Beira-Rio, o atacante balançou as redes para fazer o terceiro gol do São Paulo na partida e empatar o placar novamente, fechando o embate em 3 a 3 e impedindo o que seria um triunfo colorado.

Por fim, o último gol de Luciano diante do time de Porto Alegre aconteceu no Brasileiro do ano passado, pela quarta rodada. No Morumbis, o atleta abriu o marcador em cobrança de pênalti e contribuiu para a vitória tricolor por 2 a 0. Se Luciano marcar diante do Inter nesta quinta-feira, pode transformar o clube do Sul em sua maior vítima da carreira ao lado do Flamengo, contra quem anotou seis gols. Contudo, acima do individual está o coletivo e, no fim do dia, a prioridade do camisa 10 são os três pontos para o São Paulo.

Fonte: São Paulo FC - Twitter

VEJA TAMBÉM
- FORA DOS PLANOS! Meio-Campista não convence, e Zubeldía libera o jogador após avaliações da comissão
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.