publicidade

São Paulo mantém liderança contra Inter mesmo jogando fora de casa

Colorado e Tricolor Paulista se enfrentam em Criciúma pelo Brasileirão © Marcello Zambrana/AGIF Luís Zubeldía tem vantagem a defender pelo São Paulo nesta quinta. Nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), um confronto importantíssimo acontece pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro entre gaúchos e paulistas, na luta para subir na tabela. O Internacional recebe o São Paulo embalado pela classificação na Copa Sul-Americana na última semana e quer vencer, para subir ainda mais na tabela, onde mesmo com dois jogos a menos, está com 10 pontos, na 8ª posição, só quatro pontos atrás dos líderes Flamengo e Bahia.

Já o São Paulo, por sua vez, também quer manter a boa fase, já que está com 13 pontos ganhos na tabela e na 4ª posição, e sonha com uma melhor colocação ao fim da rodada. O duelo acontece em um local pouco habitual para o duelo, especialmente entre os mandos de campo colorados, longe do Beira-Rio, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Mas, mesmo no Brasileirão, a vantagem é outra.

São Paulo venceu mais o Inter pelo Brasileirão em jogos com mando colorado. O confronto será a primeira vez que os dois times se enfrentam longe dos seus estados de origem. Apenas uma única vez, em Caxias do Sul (RS), o Colorado recebeu o Tricolor longe do Beira-Rio, pelo Brasileirão de 2013, com vitória são-paulina por 3 a 2.

Ironicamente, em jogos pelo Brasileirão com mando do Inter, a vantagem é do São Paulo: foram 34 partidas, com 11 vitórias coloradas, 10 empates e 13 triunfos são-paulinos. Por outro lado, nos últimos 10 anos em jogos com mando colorado, o Tricolor só venceu uma vez, com uma vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2021, com gols de Rigoni e Igor Gomes. Desde 2015, foram 8 jogos com mando de campo do Inter, todos no Beira-Rio, e foram 3 vitórias coloradas, 4 empates e apenas essa vitória são-paulina.

No último duelo, vitória do Inter por 2 a 1, na 23ª rodada do Brasileirão do ano passado.


VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.