publicidade

Colômbia domina os EUA com destaque de James Rodríguez e bicicleta de Borré

Com uma grande atuação de seus jogadores que atuam no Brasil, a seleção colombiana venceu um amistoso contra os Estados Unidos neste sábado (8). No FedEx Field, em Landover, Maryland (EUA), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , os Cafeteiros tiveram uma grande atuação e golearam sem dificuldades por 5 a 1. Três dos cinco gols tiveram participação dos "brasileiros" da Colômbia. E a lista inclui James Rodríguez , que não vem atuando pelo São Paulo , mas mostrou que o seu futebol está em dia.

Este foi o penúltimo compromissos dos colombianos antes da estreia na Copa América , no dia 24 de junho , contra o Paraguai , em Houston, no Texas. Antes, a Colômbia encara a Bolívia , que também disputa a competição de seleções, em amistoso no próximo sábado (15). Anfitriões da Copa América, os Estados Unidos também voltam a campo antes da estreia diante dos bolivianos, no dia 23 . E encaram o Brasil , na quarta-feira (12), em Orlando, Flórida.

Mesmo jogando fora de casa e com a torcida a favor dos norte-americanos, os Cafeteiros impuseram o seu domínio desde o primeiro tempo. Em menos de 20 minutos foram dois gols marcados - e que saíram após belas jogadas protagonizadas pelos "brasileiros" da seleção colombiana. Logo aos 5 minutos, James Rodríguez encaixou passe para Jhon Arias , e o atacante do Fluminense , já dentro da área, dominou e bateu para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Matt Turner. Aos 19 , foi a vez de Borré , do Internacional, emendou uma linda bicicleta após rebote dado em cobrança de escanteio e ampliou para a Colômbia.

Na volta do intervalo, os norte-americanos descontaram com Timothy Weah . O atacante da Juventus fez uma grande jogada, que iniciou do meio de campo e terminou dentro da área após tabela e assistência de Balogun . Antes de deixar o campo aos 26 da etapa final, James ainda quase ampliou para a Colômbia e teve uma grande chance depois de receber de Luis Díaz dentro da área. Porém, desta vez Turner defendeu.

Ainda assim, a Colômbia ainda fez mais três gols no segundo tempo. O primeiro com Richard Ríos , do Palmeiras , seguido por Carrascal e Sinisterra, que fecharam o placar em 5 a 1, ambos com assistências de Juan Quintero.

Próximos jogos dos Estados Unidos:
Brasil (C) - 12/06, 20h (de Brasília) - Amistoso
Bolívia (C) - 23/06, 19h (de Brasília) - Copa América
Panamá (C) - 27/06, 19h (de Brasília) - Copa América

Próximos jogos da Colômbia:
Bolívia (N) - 15/06, 18h (de Brasília) - Amistoso
Paraguai (N) - 24/06, 19h (de Brasília) - Copa América
Costa Rica (N) - 28/06, 19h (de Brasília) - Copa América


VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (9)
09/06/2024 13:52:40 user1930

O SP está disposto a liberar ele de graça mas ninguém quer... Engraçado né?

ouro
09/06/2024 03:49:33 Sid_Soberano

Uma coisa que os torcedores que insistem em pedir ele no time do São Paulo: James só joga quando ele quer e do jeito que ele quer jogar também!

Sabe porque ele joga bem pela sua seleção???
Marketing para ser vendido a clubes de maiores expressão e pelo fato,do treinador da seleção dar a liberdade dele não ter que ficar marcando ninguém!

Já imaginou o time se matando pelo James em campo???
Ele joga assim: deixa os companheiros do time marcando os adversários por ele e fica só olhando para quando a bola chegar nos pés dele,fazer o que ele mais gosta e com liberdade tbem!

Porque vocês acham que o Calleri,mesmo não marcando gols em alguns jogos,tem agradado muitos torcedores???
Porque ele não faz gols,incomoda os adversários,marcando sempre a saída de bola dos adversários,deixando os zagueiros ferrados,a ponto de ficar sempre provocando para que o Calleri possa tomar algum cartão amarelo!

Porque só o James precisa ser diferente de outros jogadores que também ajudam na marcação???
Até o Lucas Moura,que joga quase na mesma posição,é na qual rende mais(meio de campo),também faz questão de ajudar os companheiros do time:ajudando para marcar os adversários!

Luciano e outros jogadores,também fazem o mesmo e ninguém reclama disso!

Futebol de hoje,se exige intensidade dos jogadores se ajudando,uns aos outros: seja para se defende e até para atacar!

O time vem jogando bem,porque o time se completa,na qual todos se ajudam dentro de campo,seja na marcação,seja no ataque,seja dando assistências e até fazendo gols para o time!
Eh isso que vem fazendo a diferença do time tbem!

bronze
09/06/2024 00:24:44 RobertRedford

Sim, tem qualidade, mas aqui não tem vontade... aos que insistem em pedi-lo relembrem como foi que ele entrou no último jogo contra o palmeiras... parece que alguns não tem memória.

Que arrebente na Colômbia (que ao meu ver não ganhará nada de importante) que jogue lá para ser vendido logo... esse é mascaradinho.

08/06/2024 21:58:45 wenderson paz

Na seleção da Colômbia é uma Ferrari pra jogar e correr no São Paulo é motor Fusca ae fica difícil.

08/06/2024 21:25:40 edison lima

mas uma prova de que não quer ficar no São Paulo, vende logo esse corpo mole...

08/06/2024 21:06:16 Viera096

Que arrebente na copa América pra cair fora o quanto antes.

08/06/2024 21:04:56 Para_sempre_tricolor

Não adianta James não vai render nunca o que rende na seleção. Ele sempre foi um jogador igual ao Pogba, que jogou muito na seleção francesa mas sempre deixou muito a desejar nos clubes por onde passou.

08/06/2024 21:00:00 Gedeir Machado

James Tem que ser testado com Zubeldia... Não podemos descartar esse atleta sem esse teste... minha humilde opinião

08/06/2024 20:55:51 F L G

Só que o passe do James foi interceptado e o atacante recuperou a bola pra fazer o primeiro gol, ou seja, o James errou a jogada........

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.