O atacante Ricardo Centurión, ex-São Paulo, está desaparecido há 10 dias no seu time, o Vélez Sarsfield, da Argentina. A informação foi passada pelo presidente do clube, Fabián Berlanga, em entrevista à Rádio La Red.
O mandatário afirmou que o jogador não compareceu aos treinos e cortou toda a comunicação. A polícia local já trata o caso como desaparecimento e tem feito buscas para saber do paradeiro do atacante.
Centurión, de 31 anos, chegou ao Vélez em 2020, mas acumulou problemas extracampo e sempre acaba sendo afastado ou tendo algumas divergências com comissões técnicas e até membros da diretoria.
Foi emprestado ao San Lorenzo e ao modesto Barracas Central, no ano passado, para adquirir ritmo de jogo, com a esperança do Vélez de conseguir recuperar o bom futebol que ele já demonstrou outros tempos. Em 2024, retornou ao Fortín, mas não foi utilizado e fazia um trabalho separado do restante do grupo para definir o futuro.
Ele tem contrato com o Vélez até o fim deste ano. Passagem no São Paulo - Centurión atuou no São Paulo entre 2015 e 2016 e fez oito gols em 80 jogos. Ele fez parte do time que foi semifinalista da Libertadores da América em 2016, inclusive fazendo dois gols na vitória contra o Toluca, por 4 a 0. Desde sua saída do Boca, ele tenta novamente ter destaque no futebol, mas tem acumulado problemas pessoais.
VEJA TAMBÉM
- SEM OPÇÔES! Zubeldía perde jogador e avalia outras para a lateral esquerda do São Paulo
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5
- VAI PRA GIGANTE? Chelsea aprova contratação do jovem William Gomes, destaque do São Paulo