publicidade

Novo técnico do São Paulo conquista 2 títulos e tem 65% de aproveitamento.

são-paulo contrata Luis Zubeldía como novo treinador após ótimos resultados na LDU de Quito em 2023.

Nesta sexta-feira, o São Paulo acertou a contratação de Luis Zubeldía como novo treinador da equipe. Em 2023, com a LDU de Quito, do Equador, o técnico conquistou dois títulos e teve 65% de aproveitamento durante o ano. De acordo com o Sofascore, no ano passado Zubeldía comandou a LDU em 46 jogos e obteve 25 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Foram 74 gols marcados e 30 sofridos. Sua equipe criou 111 grandes chances e permitiu 41 aos adversários, com uma posse de bola média de 57,2%. Luis Zubeldía (43 anos) no comando da LDU na temporada 2023: ?? 46 jogos ? 25 vitórias ?? 15 empates ? 6 derrotas (!) ?? 65.2% apv. (!) ?? 74 gols (!) ?? 30 gols sofridos (!) ?? 111 grandes chances (!) ?? 41 grandes chances cedidas (!) ? 57.2% posse de bola ?? 2 títulos ??????

Créditos: OneFootball

Esses números resultaram nos títulos do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana, conquistados sobre o Independiente del Valle e o Fortaleza, respectivamente. As duas taças foram vencidas depois da decisão por pênaltis. Na campanha da conquista da Sul-Americana, a LDU eliminou o próprio São Paulo. O time de Zubeldía venceu no Equador por 2 a 1 e foi derrotado no Brasil por 1 a 0. Nas cobranças de pênalti, a LDU levou a melhor e ficou com a vaga. No total, Luis Zubeldía fez 71 jogos à frente da LDU, com 40 vitórias, 22 empates e nove derrotas, entre abril de 2022 e dezembro de 2023. O treinador de 43 anos também tem passagens por Lanús e Racing, da Argentina, Cerro Porteno, do Paraguai, Aláves e Almería, da Espanha, Independiente Medellín, da Colômbia, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (1)
19/04/2024 11:57:51 Rogerio Ferreira

era pra ter contratado depois da saída do Dorival, o cara entraria no brasileiro afiado, agora ele pega um time todo bagunçado pelo carpine é com duas derrotas no Brasileirão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.