O São Paulo demitiu o técnico Thiago Carpini após a derrota para o Flamengo e está buscando um substituto estrangeiro. A diretoria tricolor considera que não há unanimidade entre os treinadores brasileiros e que muitos tiveram trabalhos recentes ruins, como Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes.
Para encontrar o novo treinador, o clube se reuniu com alguns nomes estrangeiros, como Carlos Carvalhal, Domenec Torrent, Pedro Martins e Rafa Benítez, mas ainda não há conversas avançadas. O São Paulo tem priorizado profissionais que falem português ou espanhol, devido ao desafio do idioma para o treinador estrangeiro e o clube brasileiro que o contrata.
No entanto, surge a questão: o São Paulo está correto em priorizar a contratação de um técnico estrangeiro? Tendo em vista essa situação, podemos observar a importância de considerar as competências do treinador independentemente de sua nacionalidade. Em um mercado globalizado, a experiência e o conhecimento técnico devem ser os principais critérios de seleção, independente da origem do profissional.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival