publicidade

Carpini se pronuncia sobre demissão e legado positivo no São Paulo

Thiago Carpini se despede do São Paulo após breve, porém marcante passagem como treinador do clube renomado.

Thiago Carpini se pronunciou nesta quinta-feira após o anúncio de sua demissão do São Paulo . O treinador de 39 anos demonstrou sua gratidão ao clube pelo voto de confiança, embora a experiência não tenha dado certo. “Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas”, escreveu Carpini. Em 18 jogos, o treinador somou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, ostentando um aproveitamento de 50%. Carpini deixa o São Paulo como campeão da Supercopa Rei em cima do Palmeiras e como o técnico responsável pela quebra do incômodo tabu em Itaquera, vencendo o Corinthians por 2 a 1. “Em pouco tempo escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo o mais jovem treinador a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo”, prosseguiu.

Thiago Carpini também preferiu ignorar o fato de o São Paulo ter se reunido com treinadores e empresários enquanto ainda estava no cargo e agradeceu à alta cúpula do clube por apostar em seu trabalho. “Resta agradecer à diretoria pela confiança em mim: o presidente Julio Casares, Rui Costa, Belmonte, Muricy... também a todos os funcionários, departamentos de futebol, médico, equipe de apoio, comissão e staff”, pontuou. Por fim, Carpini se dirigiu aos jogadores, garantindo que o elenco ainda conquistará um outro título na atual temporada, apesar dos resultados e desempenhos recentes. “Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês”, disse Carpini.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (2)
18/04/2024 20:16:38 Neto Oliveira

Ainda tem a capacidade de dizer que deixou o time melhor de que quando chegou, carpinteiro quando vc chegou ao clube era um time campeão e vc deixou um acabado sem padrão de jogo destruiu todo que foi deixado pelo técnico antecessor, vai tomar no seu cu e vá treinar um time lá na terceira ou quarta divisão é oq vc merece.

18/04/2024 17:22:20 Tricolorobservador

Vai com Deus, Carpa! Mais sorte e competência na próxima!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.