publicidade

São Paulo discute protocolos para otimização do departamento médico.

São Paulo visa minimizar lesões para desempenho máximo no Brasileirão 2024

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, gesticula durante jogo contra o Cobresal pela Libertadores (Imagem: Anderson Romao/AGIF). O São Paulo estreia neste sábado (13) contra o Fortaleza no Brasileirão 2024 e trabalha para passar pela competição com o mínimo possível de lesões.

O técnico Thiago Carpini, a diretoria e o Departamento Médico tiveram algumas reuniões nos últimos dias. O clube tem sofrido com lesões desde o início da temporada e o problema é recorrente. O UOL apurou que a principal pauta no encontro foram os protocolos do DM. As partes discutiram novos procedimentos para jogadores lesionados, tanto na entrada quanto na liberação do Departamento Médico.

Não se tratou se uma reunião onde as partes 'apontaram dedos', mas uma oportunidade para discutir melhorias em prol de todos. Não houve cobranças duras de nenhum lado, mas sim um esforço para entender o cenário. A reportagem ouviu que as partes acharam a reunião proveitosa.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, gesticula durante jogo contra o Cobresal pela Libertadores
Imagem: Anderson Romao/AGIF

O técnico Thiago Carpini falou sobre o tema na última coletiva e levou uma lista com jogadores lesionados. É recorrente e um problema que precisamos resolver internamente: todos os departamentos assumirem as suas responsabilidades. Tivemos reuniões internas ontem, anteontem e vamos ter outra amanhã. Algo precisa ser feito. A gente precisa dividir essa responsabilidade para que isso não aconteça nos 90 minutos e não sobrecarregar os atletas. Primeiro em mim, e prefiro que a responsabilidade seja minha. Mas precisamos dividir. - Thiago Carpini

Atualmente, o DM do São Paulo tem sete jogadores: Luiz Gustavo, Moreira, Rafinha, Iba Ly, Lucas, Wellington Rato e Ferreira. Rodriguinho e Patryck foram recém-liberados e já treinaram com o grupo. O UOL ouviu que os volantes Luiz Gustavo e Iba Ly e o lateral-direito Moreira estão próximos de ficarem à disposição. Existe a expectativa de que Luiz Gustavo já volte aos treinos na próxima semana.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (1)
13/04/2024 18:15:33 Gustavo Henrique

todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes e séries por um valor minúsculo ZAP 11954044319 mando teste grátis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.