publicidade

São Paulo Recorre ao STJD e Desafia Textor a Apresentar Provas

Presidente do São Paulo se manifesta sobre acusações de manipulação de resultados no jogo contra o Palmeiras.

Na tarde desta terça-feira, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, se manifestou a respeito das acusações de manipulação de resultados de John Textor. O dono da SAF do Botafogo acusou cinco jogadores do Tricolor de terem contribuído para a derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão 2023. O mandatário disse que, diante das "declarações insensatas" do norte-americano, o Tricolor entrará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "O São Paulo tomará e está tomando medidas práticas e objetivas junto ao STJD, junto à esfera civil e a criminal. É lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável e sem nenhuma conotação ao Botafogo", disse.

Depois, Casares pediu para Textor provar as acusações e garantiu que o empresário terá a oportunidade de "esclarecer o que ele falou". "Portanto, a nossa admiração é tamanha e representando essa nação de 22 milhões de torcedores, eu quero deixar claro que nada vai ficar escondido. O São Paulo quer esclarecimento. Ele terá a oportunidade de esclarecer o que ele falou, o que ele afirmou", afirmou. "Se são questões subjetivas, que ele se retrate, se são objetivas que ele demonstre a veracidade do que ele falou, mas nada preliminarmente", completou.

No fim do comunicado, Casares falou que Textor agora vai começar a entender o significado do São Paulo no cenário do futebol brasileiro. "Estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a própria torcida do São Paulo Futebol Clube, uma instituição de respeito. Portanto, para finalizar, eu quero dizer ao senhor John Textor que se ele não conhecia a instituição São Paulo Futebol Clube, agora ele vai começar a entender o que é ser São Paulo Futebol Clube no cenário do futebol brasileiro", finalizou.

Confira o pronunciamento de Casares na íntegra: Eu quero aqui colocar o nosso repúdio às declarações insensatas do senhor John Textor. Lamentavelmente as colocações expressas por ele atingem várias instituições e também atingem o São Paulo Futebol Clube, uma instituição de 94 anos que sempre defendeu valores éticos e morais. Isso não pode ficar assim. O São Paulo tomará e está tomando medidas práticas e objetivas junto ao STJD, junto à esfera civil e a criminal. É lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável e sem nenhuma conotação ao Botafogo. Ele é dono de uma SAF, o Botafogo como instituição tem o nosso respeito, a nossa admiração. Fica aqui a posição do São Paulo de repudiar tal medida, tal declaração. Atitude que não muda o futebol, não contribui ao futebol. Se ele afirma ter ocorrido qualquer responsabilidade que ele prove, mostre documentos, mas não fale abertamente atingindo milhões de torcedores, atletas, uma instituição, homens que contribuíram para marcas importantes, como é o caso do São Paulo Futebol Clube.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (3)
02/04/2024 23:27:18 Andre Felipe Trentin

isso vamos provar que não teve jogador manipulada eles são ruins mesmo kkkkkkk tomaram de 5 se esforçando kkk eu não daria tanto ibope p isso ! na moral

Esse Americano tá se achando, aqui não Pica-Pau, aqui é São Paulo.

02/04/2024 17:53:24 F L G

Sem provas é CRIME de Difamação e Calúnia, processo....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.