publicidade

São paulo lança linha de produtos inclusivos para torcedores neurodivergentes

lançamento de linha de produtos sensoriais para torcedores neurodivergentes marca pioneirismo do São Paulo no futebol mundial.

O São Paulo lançará em abril uma linha licenciada de produtos sensoriais para torcedores neurodivergentes. A ação acontece justamente no mês em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O São Paulo será o primeiro clube do mundo a oferecer produtos sensoriais para seus torcedores. Todos os itens foram desenvolvidos em parceria com a Spider P&E, empresa especializada no ramo e que já uniu forças com o clube para a instalação da Sala TEA + Tricolor, localizada no Morumbi e que oferece toda a estrutura necessária para neurodivergentes acompanharem um jogo de futebol. A linha contará com sete produtos e os royalties do São Paulo serão revertidos ao Instituto Jô Clemente (IJC), dedicado à saúde e qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual, transtorno espectro autista e doenças raras há mais de 63 anos.

Um dos produtos da linha, o Cordão de Girassol, é reconhecido por lei como um objeto de identificação de pessoas com deficiências ocultas, como o autismo. O São Paulo fechou uma parceria com a Hidden Disabilities Sunflower, organização que possui a patente sobre o cordão, para haver um treinamento aos seus colaboradores visando a conscientização e o atendimento inclusivo em suas instalações, se tornando o primeiro clube da América Latina a ser certificado globalmente pela empresa no apoio a pessoas com deficiências e condições ocultas. Com o cordão, os colaboradores do São Paulo poderão identificar quais torcedores podem precisar de assistência extra no Morumbi. O clube, com a colaboração da Ademicon, uma de suas patrocinadoras, oferecerá gratuitamente os Cordões de Girassol personalizados. Os itens poderão ser retirados por pessoas com deficiências e/ou condições ocultas ou pelos seus familiares (desde que ela também esteja presente) no estádio tricolor ou nas lojas SAO.

O time são-paulino também realizará uma ação na primeira partida do Campeonato Brasileiro disputada no Morumbi, entrando em campo com crianças autistas utilizando o Cordão de Girassol e o abafador licenciado do clube.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 39 0

Comentários (1)
02/04/2024 15:27:52 Manoel Oliveira

A idéia é maravilhosa, porém até quando o app irá continuar escrevendo o nome do nosso estádio errado; não tem ninguém que faça uma revisão no texto antes da postagem???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.