Thiago Carpini enfrenta um cenário desafiador após a eliminação precoce no Paulistão, mas a situação se assemelha à de Rogério Ceni na temporada passada. O treinador está determinado a não repetir os mesmos erros e prolongar sua permanência no São Paulo. Após a derrota nos pênaltis para o Água Santa, Carpini teve um período para trabalhar e buscar soluções para a equipe.
Antes da queda no Paulistão, o treinador conquistou uma vitória importante contra o Tigre, fora de casa, pela Sul-Americana, empatou com o Ituano em casa pela Copa do Brasil e superou o Puerto Cabello-VEN também pela Sul-Americana. Agora, Carpini se prepara para uma sequência de jogos decisivos, começando com a estreia na Libertadores contra o Talleres, na Argentina. Em seguida, a equipe enfrenta o Cobresal em casa, seguido por jogos contra o Fortaleza e o Flamengo pelo Brasileirão.
Com 14 jogos na temporada, a equipe de Carpini soma seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O treinador está focado em retomar, junto com os jogadores, o desempenho do começo do trabalho para garantir sua permanência no cargo.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro