publicidade

Titular não renovou e pode acabar reforçando clube brasileiro

Thiago Carpini usou 13 escalações diferentes em 13 jogos pelo São Paulo até agora. Mas mesmo com tantas mudanças a cada partida, sempre é possível ter uma certeza quase absoluta quando os 11 iniciais são divulgados: Welington estará entre os titulares. O lateral-esquerdo é disparado o jogador que mais soma minutos em campo pelo Tricolor em 2024.

Após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, Welington simplesmente virou dono absoluto da posição. O lateral iniciou como titular em 12 dos 13 jogos da temporada. Atuou em todas – até quando não começou jogando, entrou no decorrer da partida. Ele soma um total de 1075 minutos em campo. O segundo colocado e minutagem é Rafael, com 970 minutos (confira o ranking abaixo).

Todos esses números apenas comprovam como hoje Welington sequer tem sombra em sua posição. E mostram também o tamanho do problema que o São Paulo tem ao não conseguir um acerto na renovação de contrato com o jogador. Hoje, o futuro do lateral-esquerdo é incerto e parece cada vez mais distante do MorumBIS.

> Os jogadores mais utilizados por Carpini:*
Welington – 13 jogos – 1075 minutos
Rafael – 11 jogos – 990 minutos
Calleri – 11 jogos – 930 minutos
Pablo Maia – 11 jogos – 908 minutos
Alisson – 12 jogos – 879 minutos
Arboleda – 9 jogos – 795 minutos
Luciano – 13 jogos – 766 minutos
Diego Costa – 10 jogos – 733 minutos
Ferreira – 13 jogos – 605 minutos
Ferraresi – 6 jogos – 510 minutos
*Em ordem por minutos em campo, sem contar os acréscimos

Lateral esquerda vira grande problema do São Paulo
As conversas para a renovação de contrato do jogador estão estagnadas. O São Paulo já fez duas propostas ao estafe do atleta e ambas foram recusadas até o momento. Hoje, as duas partes estão bem distantes de um acerto para renovar o vínculo, válido apenas até o final desta temporada. Uma mesma fonte consultada pela Trivela que antes havia dito que o negócio deveria avançar, não adota o mesmo tom e chega a cogitar uma saída precoce do lateral. Welington já recebeu contatos de outras equipes sinalizando interesse em sua contratação tanto do Brasil, quando do futebol europeu.

A lateral esquerda virou problema para o São Paulo com a saída inesperada de Caio Paulista. O plano do clube era negociar Welington e ter Caio e Patryck como opções da posição. Tudo ruiu a partir do chapéu recebido do arquirrival e agora ganha contornos dramáticos.

Mesmo após a saída de Caio, a diretoria tratava a posição como bem suprida no início do ano. A avaliação era de que Patryck poderia dar conta do recado como alternativa a Welington. A realidade mostrou que não é bem assim. O garoto atuou apenas duas vezes no ano, com apenas 75 minutos em campo. Prova disso é que Thiago Carpini já pediu a contratação de um lateral-esquerdo em mais de uma oportunidade em suas entrevistas coletivas. Inclusive, o técnico admitiu que precisava de um atleta para a função já em sua apresentação.

O grande problema é que o São Paulo enfrenta dificuldades no mercado para resolver esta carência. Um dos nomes no radar é o de Marlon, do Cruzeiro. Mas a pedida da Raposa é alta, na casa dos 3 milhões de euros, e o lateral, inclusive, já negocia a renovação contratual com o clube mineiro.

Welington quase deixou o São Paulo em 2023
O curioso de tudo isso é que Welington quase deixou o São Paulo na metade do ano passado. Quase, mesmo. O jogador estava prestes a ser negociado pelo clube com o CSKA, da Rússia. O negócio estava acertado e restava a penas a troca de documentação para concluir a tratativa. Mas a negociação caiu literalmente nos últimos instantes por não haver tempo hábil para concluir os trâmites necessários para a transferência internacional e garantir a inscrição na Rússia antes do fechamento da janela. O lateral-esquerdo ficou. Mas ele segue com (muito) cartaz na Europa.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 11

Comentários (14)
29/03/2024 06:23:02 tofolletti

Não sei a proposta que o São Paulo fez a ele .
Mas ele tmb tá se achando muito pelo futebol dele.
São Paulo vai começar uma libertadores, com um técnico meia boca , que jogador se escala. Lateral esquerda sem saber que vai fica . Até mesmo o aboleda. Então já é 3 pequeno erro . O time do São Paulo é bom é competitivo mas o comando.
Tem uns pernas no time sim tem uns modinha , e o técnico não tem pulso. Para controlar.
Rafael, jandrei ok
Rafinha , Igor Vinicius, Moreira ok
Aboleda, Alan frango, Ferrarezi, Diego, Belém, Sabino ok.
Agora na esquerda meu Deus, Wellington não sabe que fica , o Patrick ainda fisicamente não aguenta um jogo profissional, diretoria pelo amor de Deus.
Pablo Maia, Alison, bobadilla, gallopo, 3 segundo volante 1 só primeiro, tinha Luan , tinha Gabi saiu os dois , meio do ano vende o maia e aí . Então tem que subir o menino da base . Que falaram q é melhor que o maia.
Nestor, James e Michel Araújo, 3 meia.
Vou separa os atacantes.
Calleri, Luan , e aquele que chegou q ainda não decorei o nome dele mas 19 milhões caro em.
Lucas , Luciano e nikao.
Ferreira e Erik, aí tem uns meninos da base então o elenco é bom , porém resolver a esquerda e tem umas 3 posição que tem muito jogadores q o técnico é meia boca e não consegue separar os homens das crianças.

29/03/2024 01:44:36 Tricolorspfc30

So no sp q o cara nao vai conrinuar escalando o pereba ,ainda mais com essas casas de apostas por aí

28/03/2024 20:18:05 wilson carlos

o cara é a nossa Avenida em campo. nas costas dele já tomamos uns trocentos gols. afasta logo e no final do ano, libera logo essa porcaria. quem quiser levar antes q pague a multa dele e tchau !

28/03/2024 19:45:17 ZICOTE

Jogador com muito esforço mediano.

28/03/2024 14:30:21 Juan Ben

esse Wellington, com muita boa vontade é jogador mediano, só.

28/03/2024 12:30:57 Marcelo Sato

já que nao vai renovar, começa a montar o time sem ele, coloca o moreira ou o patrick na lateral

28/03/2024 12:16:45 Edivaldo Santos

Dono absoluto da posição é muita prepotência,ele virou simplesmente a maior avenida livre para os adversários, é só ver por onde sofremos os últimos gols,auxiliado pelo outro craque Diego Costa,todos bancados pelo incompetente do carpini

28/03/2024 12:12:34 Para_sempre_tricolor

E o que esse técnico burro está esperando para não relacionar mais e deixar treinando em separado? São Paulo virou refém de jogadores com esse técnico amador

28/03/2024 12:02:38 Silvio pereira Santos

jogador lixo

28/03/2024 09:32:53 Antonio MAGALHÃES

Difícil entena incompetência da diretoria para contratar uma posição necessária e urgente e fica especulando jogadores para outras posições supridas satisfatoriamente no momento. lamentável.

28/03/2024 08:49:37 Ozias Bezerra de pula

fraco não merece tanto esforço pra renovar e também não merece o salario que quer, nesse início de ano tomamos uns 5 gol por falha dele, fraco por fraco daria mais minutos para o Patrik

28/03/2024 07:54:59 alex costa santos

fraco

28/03/2024 07:06:18 DomKiShot

jogador horrível, mais de 1000 minutos em campo e acertou uns 4 dos 70 cruzamentos que tentou, fora a Avenida Wellington que fica quando ele está em campo.

28/03/2024 04:16:08 Carlos

Luciano todos os jogos... Humm panela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.