Giuliano Galoppo, meio-campista do São Paulo, está perdendo espaço com o técnico Thiago Carpini. Três clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano estão de olho na situação do jogador, cogitando levá-lo para times italianos em julho. Galoppo, que possui nacionalidade italiana, assinou com uma agência italiana que está analisando sua transferência para a Europa, aproveitando a abertura da janela de transferências.
O meia de 24 anos tem enfrentado dificuldades para garantir sua posição no time, tendo ficado de fora dos últimos seis jogos. Sua ausência foi particularmente sentida nas cobranças de pênalti na eliminação diante do Novorizontino. Atuando mais deslocado à esquerda sob o comando do novo técnico, Galoppo precisa não só abastecer o ataque, mas também recompor defensivamente.
Galoppo teve uma lesão no joelho esquerdo que o afastou dos campos por um período, mas desde então estava se recuperando e voltou a jogar na estreia desta temporada. Contratado em 2022 por 4,5 milhões de dólares, o jogador já atuou em 40 partidas com a camisa tricolor, marcando 10 gols e fornecendo três assistências.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina