publicidade

Aproveitamento de Thiago Carpini supera o de Dorival Júnior no São Paulo.

Comparação de desempenho entre Thiago Carpini e Dorival Júnior no comando do São Paulo.

O técnico Thiago Carpini vem lidando com uma forte pressão no São Paulo após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, ao perder nos pênaltis para o Novorizontino, no último domingo, em pleno Morumbis lotado, pelas quartas de final da competição. Mas, pelo menos por enquanto, em termos de aproveitamento, o comandante tricolor vem fazendo um trabalho superior ao de seu antecessor, Dorival Júnior. Thiago Carpini comandou o São Paulo em 14 jogos, somando seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, ostentando um aproveitamento de 57,1%. Dorival Júnior, por sua vez, comandou o São Paulo em 54 partidas nesta segunda passagem pelo clube, somando 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 54,3%.

Nesses 14 jogos, Thiago Carpini conseguiu feitos importantes, como a quebra do tabu na Neo Química Arena, algo que o São Paulo buscava há muito tempo, e o título da Supercopa Rei, em cima do Palmeiras. A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista pesa, e muito, na avaliação do trabalho de Thiago Carpini, à frente do São Paulo há pouco mais de dois meses, mas é justamente o curto período do treinador no clube que faz com que a diretoria opte por mantê-lo no cargo.

Por enquanto Carpini segue respaldado pela alta cúpula tricolor e também pelo elenco. Agora, ele terá duas semanas para preparar a equipe para a estreia na Libertadores, marcada para o início de abril. A responsabilidade será grande, e o treinador sabe que precisará apresentar um futebol mais vistoso do que aquele que o São Paulo vem demonstrando nos últimos tempos.

Um dos pontos a serem trabalhados por Carpini nessa intertemporada é a defesa. O São Paulo sofreu 13 gols em 13 jogos pelo Campeonato Paulista, não sendo vazado nesta temporada apenas no duelo com o Palmeiras, pela Supercopa Rei. O time até tem tido um desempenho ofensivo satisfatório marcando 21 gols em 14 partidas, mas precisa ter mais equilíbrio entre ataque e defesa se quiser sonhar com coisas grandes na atual temporada, principalmente na Libertadores, principal objetivo do ano para o São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 8

Comentários (12)
ouro
19/03/2024 19:51:33 Sid_Soberano

Não tem nem como fazer esta comparação!

Dorival pegou um time desacreditado,que muitos nunca imaginaram que seríamos campeões de alguma coisa!
Com muito trabalho e diálogo com os jogadores: conseguiu ganhar o título inédito da copa do Brasil,vencendo favoritos como a porcada e a urubuzada!

O time com Dorival,ganhou casca,que serviram até pra tirar o time do z4.

Já o Carpini: pegou um time já com casca,e ainda ganhou reforços de peso,como: Ferreirinha,Erick,Luis Gustavo,Bobadilla,James Rodrigues e André Silva!

Fora os que estavam no departamento,e voltaram de lesões…


Treinador de time pequeno!

19/03/2024 15:15:01 EDSON SANTOS SILVA

Só se for aproveitamento negativo. O que ganhou ainda tinha a mão de Dorival. Hoje com melhor elenco, mostra incapacidade.

19/03/2024 11:44:49 Aguinelo Barbosa

Temos que levar em conta que Dorival Júnior pegou um time destruído e melhorou gradativamente e foi campeão, Carpini pegou um time bom montado campeão e foi piorando gradativamente, o tabú foi quebrado porque o Corinthians estava mal 4 derrotas consecutivas e mesmo assim deu trabalho pro São Paulo ganhar de 2x1 se fosse o Dorival aquele jogo era no mínimo 4x0 pro São Paulo.

19/03/2024 11:18:41 Everaldo Quicussi

O cara pegou um time montado, um elenco muito melhor!! O pede a mentalidade!! Pensa que está em time pequeno, que tem que esperto adversário!!! Time grande amassa os adversários,, não deixa jogar!!! Se o jogador cansar, troca!! São 5 substituições, meio time!! E o cara morre com uma substituição e os jogadores morrendo em campo!! Basta vê a situação do Alisson, do Pablo Maia, do Lucas!!! Mortos!!

bronze
19/03/2024 10:58:06 MANO/spfc

O burrini não vai chegar a 54 jogos. Tem aproveitamento melhor porq só jogou o Paulista. O aproveitamento contra os times de série a e b foi patético

19/03/2024 10:46:34 Brunoeng

Essa análise não serve para nada. O Dorival foi técnico no Brasileiro, CB, Sulamericana, pegou adversário com muito mais exigência técnica e competitiva.

19/03/2024 09:47:21 Willian Dias

esperamos chegar aos mesmos 54 jogos e veremos se o aproveitamento ainda será superior

19/03/2024 07:32:25 Viera096

O cara não vence há 4 jogos no MorumBIS e querem comparar, torneio fraquíssimo sem rendimento em quase todos os jogos.

Insistir nesta aventura é jogar o ano no LIXO, vão fazer de tudo pra estes palhaços AMADORES manterem este despreparado arrogante.

É o tipo de manipulação de notícia que já começou entrar em cena, vai ter mais dessas sempre vindo de não são paulinos.

19/03/2024 07:21:49 Rodolfo Santos

aproveitamento da minha pica no cu dele

19/03/2024 06:21:08 Rodrigo Reis

Estão de brincadeira, isso é piada o cara fazer a aproveitamento no grande campeonato paulista isso é piada pronta

19/03/2024 06:03:08 gintokispfc

Me recuso a acreditar na inteligência de quem escreveu essa matéria. Dorival já chegou na copa do Brasil e não pegou a molezinha do estadual.

19/03/2024 06:00:01 Carlos

Uma coisa é o aproveito num campeonato Brasileiro outra coisa num regional... Olha a diferença no nível dos adversários

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.