publicidade

São Paulo encerra fase de grupos do Paulista sem apostar em jovens talentos

pouca utilização de atletas da base no São Paulo durante o Paulistão

Celebrado pela estrutura disponível às categorias de base no CT de Cotia, o São Paulo não utilizou nenhum novo atleta formado no clube nos 12 primeiros jogos do Paulistão. Com nove jogadores inscritos na Lista B, reservada a atletas da base, o técnico Thiago Carpini só utilizou três deles, que somaram 409 minutos – considerados os acréscimos. Moreira foi o jovem que mais atuou, com 318 minutos. Patrick, com 81 minutos, e William Gomes, com 10 minutos, são os outros dois. Todos já tinham tido experiências no time profissional em temporadas passadas.

Na Lista B estão inscritos o goleiro Felipe Preis, de 18 anos, o lateral Igor Felisberto, de 16 anos, e o atacante Henrique, de 17 anos, que nunca jogaram no time principal – os dois últimos chegaram a ser relacionados para algumas partidas, mas não deixaram o banco. Os outros três jogadores da relação de base são o zagueiro Matheus Belém, Felipe Negrucci, que estrearam no time profissional em 2023, e Rodriguinho, que teve a primeira oportunidade em 2022.

O senegalês Iba Ly, que se destacou no sub-20 do Tricolor, foi inscrito na Lista A do Paulista por não atender a todos os critérios da Lista B – ainda assim, não entrou em campo e deve ser o escolhido para dar lugar a André Silva na relação a partir das quartas de final. Segundo levantamento do ge, 19 jogadores tiveram suas primeiras chances no Paulista deste ano. O Corinthians e o Bragantino deram chance a quatro novos jogadores, enquanto o Santos escalou três deles na fase de grupos. O Palmeiras, como o São Paulo, não utilizou nenhum atleta pela primeira vez.

O São Paulo contratou cinco reforços para a temporada (Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreirinha e André Silva) por entender que o elenco precisava de ajustes pontuais. A equipe avançou para as quartas de final e, domingo, enfrenta o Novorizontino, no Morumbis, em jogo único por vaga na semifinal.


VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (6)
15/03/2024 00:06:03 joel eugenio

vom esde asno de treinador nao vai subir mais nenhun da base, nao entendo porque a demora pra mandar embora

14/03/2024 22:17:31 [email protected] Odair

Ele n conseguiu ainda formar um Time Ideal! Pra testar os da Base têm q ter um time já Montado. Ai sim pode lançar a Base sem risco de queimar os Futuros do Sp. Ele esta perdido ainda e por isso esta em duvida de lançar a gurizada!! Vamos sofrer muito nos jogos q virá. Só espero q Ele define o mais rápido possivel! Senão Lascou!!

bronze
14/03/2024 21:02:51 Tricolorobservador

Juan é o que? Jovem talento! Ms não possui nenhum! Carpini está igual o ex-treineiro!

14/03/2024 19:23:42 Reges Santos

Boa noite. Rodriguinho é uma das maiores revelações de Cotia nos últimos anos Assim como Ceni,Dorival e agora Carpini,vão fazer o SPFC perder está jóia ,pois logo os empresários darão um jeito de leva lo para outro clube

14/03/2024 19:01:02 Nilson Almeida Delphino

então o Carpini não tem o perfil de lançar jogadores novos .. cadê o William Gomes já sumiu dos jogos...Rodriguinho e por aí vai

14/03/2024 18:50:10 wilson carlos

Com um técnico xarope, para e isso ninguém quer ficar no S.Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.