publicidade

Var aponta ação imprudente de Rafael e soco em Murilo em jogo disputado.

Federação Paulista de Futebol divulga áudio do VAR no clássico São Paulo x Palmeiras. Evidências de lance polêmico.

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira o áudio do VAR no clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1, no último domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Inicialmente, o árbitro de campo, Matheus Candançan, acreditava que Rafael havia atingido a bola. As imagens até indicam que o goleiro do São Paulo, de fato, conseguiu tocá-la, mas também acabou acertando a cabeça de Murilo, zagueiro do Palmeiras. “Daiane, ele joga a bola, depois a bola vai lá no alto e tem o contato nele. Ele sai na bola, Daiane”, disse Matheus Candançan à árbitra de vídeo, Daiane Muniz.

Após analisar a jogada por diferentes ângulos, a responsável pelo VAR sugere a revisão a Matheus Candançan. “É falta. O atacante joga a bola e depois o goleiro chega atrasado, de forma imprudente. Toca o atacante. Matheus, recomendo revisão, possível penal, tá? Quem joga a bola é o atacante, ok? O goleiro dá um soco na cabeça dele, vou te mostrar pela [câmera] super slow”, afirmou Daiane Muniz.

Matheus Candançan então se dirigiu à tela do VAR na beira do gramado e concordou com o posicionamento de Daiane Muniz, decidindo marcar pênalti e punir o goleiro Rafael com cartão amarelo. “Ok, Daiane. Essa daí, para mim, mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola, e o Rafael, goleiro, acerta ele com o braço em uma ação temerária. Vou mudar a decisão para penal e amarelo para o goleiro”, pontuou o árbitro de campo.

Houve ainda outros dois lances polêmicos. O VAR também sugeriu revisão a Matheus Candançan em um lance em que Luciano é atingido por Piquerez, por trás, e vai ao chão. Mas, o árbitro manteve sua decisão de campo e preferiu não marcar a penalidade a favor do São Paulo. Porém, o lance mais escandaloso foi a falta de Richard Ríos em Pablo Maia no lance que resultou no gol do São Paulo. O volante palmeirense protagonizou uma jogada temerária, passível de expulsão, mas o VAR sequer sugeriu a revisão do lance, erroneamente.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (10)
04/03/2024 20:42:12 wenderson paz

E o pênalti e em Luciano e a falta em Pablo Maia os vagabundos vão mostrar não?

04/03/2024 20:39:16 Ozias Bezerra de pula

cambada de fdps roubaram o são paulo e antes que esqueça vão pro inferno vcs todos federação e quadrilha do apito

04/03/2024 20:14:53 Jose Feitosa

Essa Daiane no jogo contra o Santos, também arrumou uma polêmica do cacete. O futebol também virou um mi mi mi sem fim, igual ao nosso dia a dia, tudo é mi mi mi. Nunca vi até hoje, um pênalti igual o que favoreceu o crefiso.

04/03/2024 20:10:38 Ailton Rino Grando

quando do lançamento da bola na área, havia 3 jogadores do Palmeiras em impedimento. pelo que eu sei nenhum jogador pode encostar no goleiro e em bola dividida, vantagem do goleiro.

04/03/2024 19:50:26 CLAUDIO FERNANDES

não é o VAR que é tendencioso e sim quem o controla

04/03/2024 19:27:14 Nilson Almeida Delphino

o pior dessa situação toda é o São Paulo já ter sido prejudicado por essa tal Daiane há poucos dias e o São Paulo simplesmente não se manifestar antes e pedir a troca dessa cidadã

04/03/2024 19:23:10 wil de

gosto do var, tenho pra mim que só agora que inventaram o Var o São Paulo começou a ganhar títulos, o culpado não é o var e sim quem controla, o var é ótimo.

04/03/2024 19:13:32 Raiox Ma

o var no Brasil é uma piada , essa Daiane a 2 rodadas atrás prejudicou o São Paulo de forma intencional junto com a Edna e a FPF não faz nada

04/03/2024 19:12:55 F L G

Ou seja, roubaram o São Paulo, porque quer mais imprudência do que o pisão na canela do Pablo Maia????? Porque o VAR não chamou pra revisar essa ""Imprudência "'' do Richard Rios???? Só pq a camisa do time era Verde????

04/03/2024 19:10:43 Edmilson Medeiros

Esse VAR é tendencioso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade