publicidade

Relação entre São Paulo e Palmeiras estremece após episódio controverso.

Clássico Paulista: A Rivalidade Renovada entre São Paulo e Palmeiras em 2024

São Paulo e Palmeiras se destacaram no ano passado por possuírem uma boa relação. O Verdão utilizou o Morumbis e o Tricolor adotou o Allianz Parque como sua casa em datas esporádicas, devido a shows realizados em seus respectivos estádios, porém, o “exemplo” de rivalidade dado a outros clubes durou pouco. Em 2024, o clima entre as partes não é nada amistoso. Além de São Paulo e Palmeiras terem “trocado” de estádio no ano passado, os presidentes dos dois clubes, Julio Casares e Leila Pereira, sempre se elogiaram publicamente e, inclusive, lideraram o movimento pela Libra, um dos projetos de liga do futebol brasileiro que, pelo menos por enquanto, não saiu do papel. Ao fim da temporada passada, entretanto, tudo começou a mudar. Caio Paulista, lateral-esquerdo campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, não foi contratado em definitivo pelo clube, que tentou negociar a opção de compra que possuía para seguir contando com ele, e acabou se transferindo para o Palmeiras . Enquanto o São Paulo tentou flexibilizar algumas condições do negócio, o Palmeiras sinalizou com o pagamento à vista ao Fluminense e uma proposta financeira mais vantajosa para o jogador. Assim, o Verdão conseguiu concluir o “chapéu” em seu rival. Mais um capítulo do novo status da relação entre São Paulo e Palmeiras aconteceu neste domingo, após o Choque-Rei válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor decidiu não disponibilizar a sala de coletiva do Morumbis para Abel Ferreira falar com os jornalistas . O São Paulo alegou que o Palmeiras não oferece condições ideais para a realização da coletiva quando as equipes se enfrentam no Allianz Parque e, por isso, vetou o uso de sua sala de imprensa. O Tricolor ainda permitiu a utilização da zona mista para que Abel Ferreira concedesse entrevista, o que o Verdão nega. O clima nos corredores do Morumbis após o clássico deste domingo não foi nada amigável, assim como tem sido o trato entre os dois clubes de uns meses para cá. Ainda haverá novos encontros entre São Paulo e Palmeiras em 2024, talvez neste Campeonato Paulista. Resta saber quais serão os próximos capítulos dessa estremecida relação.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (2)
04/03/2024 06:35:14 André Saad

Sei que a maioria odeiam o time dos Travecos mas eu odeio os Bi- Rebaixados, torcida asquerosa,rancorosos,clube nojento, Porcos desgraçados! Técnico que não sabe perder e apita o jogo com esses Juízes medrosos.

04/03/2024 06:31:58 rogerio silva

a Leila comprou o juiz e o var fomos roubados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.