publicidade

São Paulo precisa vencer para garantir classificação no Campeonato Paulista.

São Paulo busca confirmar liderança em Grupo D acirrado do Campeonato Paulista em clássico contra Palmeiras.

O São Paulo entra em campo neste domingo, contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Morumbis, podendo confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor é o líder do Grupo D, com 18 pontos, e mira uma vitória no clássico para, enfim, respirar mais aliviado nesta reta decisiva da primeira fase. O Grupo D do Paulistão é o mais acirrado dos quatro. O líder, São Paulo, e o vice-líder, Novorizontino, têm o mesmo número de pontos. O São Bernardo, terceiro colocado, tem apenas três tentos a menos que seus concorrentes e também briga até mesmo para terminar a primeira fase na primeira colocação da chave. Por isso, todo cuidado é pouco.

O São Paulo pode confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista neste domingo se vencer o Palmeiras e contar com um tropeço (empate ou derrota) do São Bernardo, que encara o Água Santa às 16h, em casa. A classificação como líder do Grupo D, porém, não poderá ser confirmada neste fim de semana. Isso porque, mesmo se perder seu jogo contra a Ponte Preta e o São Paulo vencer o Palmeiras, o Novorizontino ainda terá chances matemáticas de desbancar o Tricolor da primeira colocação. Para isso, teria que vencer a Portuguesa na última rodada e contar com uma derrota de Lucas, Calleri e companhia contra o Ituano, isso tudo com placares que fizessem a equipe do interior ter mais saldo de gols, o primeiro critério de desempate da competição.

Caso o Novorizontino vença a Ponte Preta, e o São Paulo supere o Palmeiras, a definição de quem avançará às quartas de final do Campeonato Paulista como líder do Grupo D ficará para a última rodada. Se classificar como primeiro colocado é importante, pois dá a vantagem de o time jogar em casa a primeira fase do mata-mata. Vale lembrar que, conforme prevê o regulamento do Campeonato Paulista, os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas quartas de final. Ou seja, se não confirmar seu favoritismo e avançar como primeiro colocado, o São Paulo terá de jogar a primeira fase do mata-mata longe do Morumbis.

Confira a tabela dos três times do Grupo D que brigam por vaga nas quartas de final do Paulistão:

São Paulo 3/3, às 20h: Palmeiras, no Morumbis 10/3, às 16h: Ituano, no Novelli Júnior Novorizontino 3/3, às 17h: Ponte Preta, no Moisés Lucarelli 10/3, às 16h: Portuguesa, no Jorge Ismael de Biasi São Bernardo 3/3, às 16h: Água Santa, no 1º de maio 10/3, às 16h: Mirassol, no Estádio Municipal de Mirassol


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade