Em 2023, o Palmeiras adotou a Arena Barueri como sua "segunda casa" no Campeonato Paulista, devido à interdição do Allianz Parque no início do ano devido à baixa qualidade do gramado. Com a opção de Barueri, o time teve uma média de 16.767 torcedores nos três jogos realizados no estádio, sendo que o clássico contra o Corinthians contou com 29.647 pessoas. Isso representa menos da metade da média de público do Allianz Parque no mesmo ano, que foi de 33.803 torcedores nos dois jogos disputados no estádio.
Curiosamente, o Palmeiras optou por não utilizar o MorumBis, estádio do rival São Paulo, como alternativa durante a interdição do Allianz Parque. A razão apontada foi a contratação de Caio Paulista, que amargou a relação entre as diretorias de São Paulo e Palmeiras. O jogador, que defendeu o Tricolor na temporada anterior, hoje integra o time de Abel Ferreira, o que justificou a escolha da Arena Barueri como sede dos jogos, em detrimento do MorumBis.
O MorumBis, no entanto, teve sua importância destacada no ano de 2023, quando o Palmeiras disputou e venceu duas partidas no estádio, atingindo um recorde de público de 49.241 pessoas em um jogo contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Este foi o maior público do Palmeiras como mandante no século XXI, superando até mesmo o maior público da história do Allianz Parque, que foi de 41.457 pessoas em um clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2023.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025