publicidade

Convocação de Rafael e Pablo Maia para Seleção: Emoção e surpresa.

Realização de um sonho alcançada pelo goleiro Rafael com convocação para a seleção brasileira.

"Estou muito feliz. É uma realização de criança", falou o goleiro Rafael após convocação Imagem: Gilson Lobo/Agif O goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, do São Paulo, foram surpreendidos ao terem seus nomes falados por Dorival Júnior durante a convocação à seleção brasileira nesta sexta-feira. Eles celebraram a oportunidade e descreveram as reações ao serem chamados pelo treinador. Ambos representarão o Brasil pela primeira em suas carreiras. Rafael, que descobriu a notícia no CT da Barra Funda, afirmou estar realizando um sonho de criança e agradeceu ao São Paulo por ter aberto as portas no ano passado. "Eu não sei o que falar, estou muito feliz. É uma realização de criança, de alguém que sempre quis vestir a camisa da Seleção. Sentir isso, é a realização de um sonho. É difícil de falar, estou muito feliz. E quero ligar para os meus pais e agradecer, agradecer todo mundo. Agradeço muito ao São Paulo, se eu não tivesse vivido tudo o que vivi nesse clube, se o time não tivesse aberto as portas para mim, nada disso ia acontecer. Quero agradecer a todo mundo que ajudou, que é responsável para que isso pudesse acontecer. Agradeço ao Dorival, já estou ansioso para me apresentar", disse o arqueiro à SPFC Play.

Imagem: Gilson Lobo/Agif

Já Pablo Maia acompanhou a convocação em casa, ao lado de sua esposa. Em "choque", ele descreveu a chance como "gratificante" e revelou que a ficha ainda não caiu. "Eu estava com a minha esposa aqui, estávamos assistindo. Na hora que falou Pablo Maia, fiquei em choque. Não sei nem o que passou pela minha cabeça. Mas é uma felicidade enorme, choramos muito de emoção, foi muito lindo. E a ficha não caiu ainda, para mim é muito gratificante, incrível. Estar nesse momento, representando meu país", disse o jogador. Rafael será o primeiro goleiro do São Paulo a representar a Seleção desde o ídolo Rogério Ceni. Já o clube voltar a ter um convocado ao país após três anos. O último havia sido Daniel Alves, em 2021. A Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra no dia 23 de março, às 16 horas (de Brasília), em Wembley, em Londres. Já no dia 26, o Brasil encara a Espanha, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (2)
02/03/2024 11:21:34 renato jorge

Gostaria de recordar que o Rafael foi titular em seleções de base e por circunstâncias/opção de técnicos, virou banco de goleiros mais experientes que ele. Se nessas opções, ele fosse o escolhido na época, muito provavelmente seria titular na seleção já la atrás (nunca saberemos ao certo). Creio que poderá ser titular pela tranquilidade e segurança que demonstra em campo. Vamos aguardar para ver.

02/03/2024 06:45:27 Carlao Caverinha157

assim nada contra o Rafael e claro mais n tem nada a ver ele ir pra seleção aos 35 anos primeiro vai jogar cm titular? outra coisa vai ao menos fica no banco ? se for pra ser a 3 opção não precisava desfalcar o são Paulo certo , outra coisa Rafael já tem idade avançada n cabe mais ir pra seleção brasileira tem outros nomes aí e mais novos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade