O atacante André Silva, de 26 anos, acaba de chegar a São Paulo para assinar com o Tricolor. Ele estava atuando no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022, e teve uma grande temporada, com treze gols e duas assistências em vinte e oito jogos. Nascido em Taboão da Serra, o jogador foi revelado pelo Atlético Diadema e passou pela base do Internacional antes de ir para Portugal, onde jogou no Rio Ave e Arouca. Esta é a primeira vez que atuará profissionalmente no Brasil, o que ele considera a realização de um sonho.
Em sua chegada a São Paulo, André demonstrou sua felicidade em atuar no país e destacou que se sente em casa. Ele quase foi para o Hellas Verona da Itália na última janela de transferências, e também foi sondado pelo Vasco, porém optou pelo São Paulo devido ao desejo de disputar a Libertadores. O valor da transferência é de 3,5 milhões de euros, que serão pagos ao Vitória de Guimarães de forma parcelada.
O São Paulo espera que André seja um substituto imediato para Calleri e o jogador se torna o quinto reforço do time para esta temporada. Ele só poderá ser inscrito no Paulistão caso o time se classifique para as quartas de final. O próximo jogo do São Paulo é um clássico contra o Palmeiras, e o Tricolor é o líder do grupo D com 18 pontos, seguido de perto pelo Novorizontino. A diferença entre os times está no saldo de gols, que é de 7 para o Tricolor e 4 para o Tigre.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro