publicidade

Cbf mantém 9 rodadas do Brasileirão durante a Copa América

CBF recusa paralisação do Brasileirão durante Copa América e mantém diálogo aberto para melhoria do calendário nacional.

O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a realização da Copa América, que neste ano acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou um comunicado recusando o pedido feito por Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Red Bull Bragantino, Internacional, Corinthians e Criciúma. "A CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com Federações, Clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional", diz parte da nota.

Em entrevista ao SportsCenter, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que os clubes solicitaram uma troca de datas entre os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. "Não é um pedido de paralisação do Brasileirão, mas sim uma troca de datas. Pegar os jogos do Brasileirão que seriam durante a Copa América e jogar para frente, e pegar os jogos de oitavas e quartas de final da Copa do Brasil e trazer para o período da Copa América. Os clubes entendem que pode haver um prejuízo menor, é uma quantidade menor de jogos", disse o dirigente tricolor.

Com as datas mantidas, os jogadores convocados ficam à disposição dos clubes até a 9ª rodada e só retornam na abertura do returno. Serão nove jogos durante esse período.


VEJA TAMBÉM
- EM HOLLYWOOD! Mascote do São Paulo brilha em comercial de Natal com The Rock
- DE SAÍDA! Porto apresenta proposta ao São Paulo e joia da base pode estar de saída
- RESPOSTA PARA SONDAGEM! São Paulo se aproxima de grande promessa da lateral brasileira após sondagem


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.