publicidade

Cbf mantém 9 rodadas do Brasileirão durante a Copa América

CBF recusa paralisação do Brasileirão durante Copa América e mantém diálogo aberto para melhoria do calendário nacional.

O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a realização da Copa América, que neste ano acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou um comunicado recusando o pedido feito por Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Red Bull Bragantino, Internacional, Corinthians e Criciúma. "A CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com Federações, Clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional", diz parte da nota.

Em entrevista ao SportsCenter, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que os clubes solicitaram uma troca de datas entre os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. "Não é um pedido de paralisação do Brasileirão, mas sim uma troca de datas. Pegar os jogos do Brasileirão que seriam durante a Copa América e jogar para frente, e pegar os jogos de oitavas e quartas de final da Copa do Brasil e trazer para o período da Copa América. Os clubes entendem que pode haver um prejuízo menor, é uma quantidade menor de jogos", disse o dirigente tricolor.

Com as datas mantidas, os jogadores convocados ficam à disposição dos clubes até a 9ª rodada e só retornam na abertura do returno. Serão nove jogos durante esse período.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.