publicidade

André Silva: reforço do São Paulo com base em carreira na Europa.

Contratação do atacante André Silva reforça elenco do São Paulo e aumenta concorrência no setor ofensivo.

O São Paulo acertou a contratação de um jogador até então pouco discutido no futebol brasileiro, mas que se tornou motivo de disputa com o Vasco. O atacante André Silva, de 26 anos, chega ao Tricolor para aumentar a concorrência de Calleri , centroavante mais experiente do elenco comandado por Thiago Carpini. Destaque em Portugal, André Silva quase não jogou no Brasil. O atacante recém-contratado pelo São Paulo fez categorias de base no Atlético Diadema, vizinho do Água Santa, que hoje disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. Antes de jogar em Portugal, o reforço tricolor teve uma breve experiência europeia: passou pelo time B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Ainda nas categorias de base, André Silva voltou ao Atlético Diadema e teve outra passagem rápida, desta vez pelo Internacional. Foi no Colorado a última experiência do atacante no Brasil. A partir dali, trilhou carreira no futebol europeu. Aos 20 anos, André Silva chegou à Europa para jogar no time B do Rio Ave, de Portugal. Em sua primeira temporada no clube, foram 21 jogos e cinco gols. Na temporada 2018/19, o ainda garoto disputou duas partidas pela equipe principal, mas se destacou novamente pela B, com 28 confrontos e quatro gols.

O período em categorias de base e times B acabou ali, em 2019. Na temporada seguinte, André Silva foi para o Arouca, também de Portugal, e marcou um gol em 15 partidas. Foi o pior ano dele como atleta profissional. Ainda no Arouca, disputou 31 jogos e fez 10 gols em 2020/21 e 34 jogos e 10 gols em 2021/22. Já consolidado em solo europeu, André Silva foi para o Vitória de Guimarães, clube que defendeu até ser comprado pelo São Paulo. Em 2022/2023, o atacante disputou 32 jogos e fez seis gols. Mas foi na atual temporada que ele mais se destacou. Com 13 gols em 28 partidas, André Silva chamou atenção de clubes brasileiros em busca de atacantes.

O São Paulo e o Vasco entraram no páreo para um deles dar a primeira grande oportunidade do atleta no Brasil. De olho na Libertadores, André Silva priorizou o São Paulo. Apesar de as negociações com o Vitória de Guimarães terem se arrastado, o Tricolor concretizou a compra e aguarda apenas exames médicos e assinatura do contrato para anunciar o reforço, que tem viagem marcada para o Brasil.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 1

Comentários (3)
29/02/2024 22:23:35 Emerson sp

Ótimo jogador, só falta um lateral esquerdo bom, na minha opinião, o SP deveria ir atrás do Mathías Espinoza do libertad , titular da seleção Paraguaia. O cara joga muito e é um excelente cobrador de faltas.

29/02/2024 21:11:47 Sergio Gandini

O Luciano provou que pode substituir o Calleri nas eventuais necessidades. O time precisa de um lateral esquerdo, isto sim. E talvez um técnico com malícia e experiência para comandar o time do São Paulo..

29/02/2024 19:39:33 Ismael201467 008890

seja bem Vindo e que ajude esse nosso ataque...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade