publicidade

Carpini destaca potencial de James Rodríguez no São Paulo

Entrevista coletiva de Thiago Carpini após vitória do São Paulo sobre a Inter de Limeira no Paulistão.

O São Paulo visitou a Inter de Limeira na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela atrasada quinta rodada do Paulistão, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Os gols são-paulinos foram marcados por Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez. Após a partida, o técnico Thiago Carpini deu entrevista coletiva e falou sobre alguns pontos da vitória tricolor que não acontecia há 4 jogos.

"Eu falei na coletiva anterior que acho que a ansiedade estava atrapalhando um pouquinho. Primeiro quando o atleta chega em um clube e tem todo um contexto pessoal, foi uma adaptação ao São Paulo, então ele demorou um pouco pra entrar no processo, depois vem fazendo bons jogos em sequência. O gol tira um pouco da responsabilidade. E o drible é o que a gente espera do Ferreira. Sem dúvidas um dos motivos pra ele estar aqui hoje no São Paulo foi por ter essa capacidade do 1 contra 1. O que nós precisamos ajustar, e que tenho trabalhado com ele durante a semana, é o momento do drible, não é o tempo todo o 1 contra 1. Jamais quero que ele deixe de fazer isso, quero que ele continue sendo sempre o cara que mais dribla nos jogos, mas é a gente organizar dentro do nosso jogo coletivo o momento [de driblar]."

"A gente vem se organizando. Herdamos um bom trabalho e, dentro desse trabalho, vamos colocando boas idéias, potencializando coisas boas, ajustando situações que a gente pense diferente. O mais importante pra mim é a aceitação dos atletas, e essa aceitação vem sendo fantástica. É muito relativo o tempo que o elenco demora pra entender os processos. Se você tem um período de 20 dias de pré-temporada de treino, a gente consegue otimizar o tempo e acelerar esse processo. Num calendário como o nosso, onde treinamos 15, 20 minutos por semana antes de cada jogo, a recuperação é muito mais enfatizada do que propriamente o treino. Fica difícil trabalhar aspectos técnicos, comportamentos individuais e coletivos só em vídeos e conversas. Mas, mesmo com toda essa dificuldade, acho que o entendimento tem sido cada vez melhor. Algumas mudanças já são muito nítidas."

"A sequência dele vai ser constante. É um cara sempre muito participativo, de um poder de decisão, já tem identificação com o clube. Bacana você ver um cara como ele com essa história já construída no São Paulo e, por opção minha, não participar de início dos últimos jogos e ajudar tanto no dia-a-dia, sempre motivado no vestiário, e entrar e fazer o que se espera do Luciano: gols, assistências, competitividadade."

"Ele foi reintegrado de maneira efetiva a fazer parte do grupo que disputará o Paulistão e toda a temporada, assim esperamos. Da mesma maneira quando ele pediu pra deixar o clube, ele nunca foi afastado, sempre participou de todos os processos. Sempre enfatizamos que ele tinha uma decisão baseada em alguma idéia e que bom que essa decisão foi retomada. Mas nesse período ele trabalhou, treinou, respeitou os processos, buscou estar o mais próximo possível do ideal mesmo não estando tão inserido dentro do contexto do grupo, então acho que por isso ele conseguiu participar um pouco da partida de hoje mesmo tendo perdido esse período de preparação, pré-temporada, esse fico-ou-não-fico. O importante é que o James Rodríguez ficou e a atuação dele foi muito satisfatória, a gente sabe de toda a capacidade. Vale ressaltar que foi um cara importante e decisivo, e, a medida que for tomando sua melhor condição física, a condição técnica vai acompanhar cada vez melhor. Ele tem muito a oferecer ao São Paulo."

Foto da partida
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (7)

Sei, agora vai ser assim se o James não fizer gol ou assistência todo jogo volta pro banco, o Calleri e o Luciano podem ficar 10 jogos sem balançar as redes que são craques. kkkkkkkk Espero que esse André S. chegue metendo gol , pq hj em dia atacante fica na cara do gol e chuta tudo encima do goleiro.

29/02/2024 10:32:10 Paulo Kuster

Dorival tava queimando o rapaz, fala sério

29/02/2024 09:51:35 Marcos Verissimo

Igor Vinicius eu sempre critiquei e sempre vou criticar o cara é muito ruim não entendo como pode ter torcedores pagando pau pra esse pe de rato o Moreira é mil vezes melhor

29/02/2024 09:49:57 Marcos Verissimo

blz o São Paulo venceu parabéns mais na minha opinião o carpini mexeu errado o James tinha que jogar junto com o Lucas e o ferreirinha quero ver agora contra o Palmeiras o que esse técnico vai querer inventar sem o calleri eu colocaria o Luciano de centroavante e o James de meia esquerda

29/02/2024 08:52:00 Ozias Bezerra de pula

Igor quando machucou estava bem e agora precisa engrenar de novo, bom que tem Rafinha e o molek moreira que esta bem, outro da zaga que esta voltando e vai ajudar muito e Ferraresi, joga bem e tem boa saida de bola, so falta o técnico deixar jogar ai lado do Arboleda

29/02/2024 08:31:23 Thiago Martins

Rafinha e Moreira tem q volta mais rápido possível Igor Vinicius e uma íngua

29/02/2024 07:55:10 Paulo Bortolusso

contra palmeiras tem q entrar jogando se vira treinador ponha o homem pra jogar deixa de ser cagao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.