publicidade

Gigantes do Brasil lutam contra eliminação precoce nos estaduais.

Cenário complicado para grandes clubes na reta final dos estaduais.

Os principais campeonatos estaduais do Brasil estão em reta final de primeira fase, o que acirra a briga por classificação ao mata-mata. Enquanto alguns dos chamados gigantes vivem situação tranquila, outros parecem ameaçados de sequer estar na disputa pelo título. São os casos de cinco das principais camisas do país: Atlético-MG , Botafogo , Corinthians , São Paulo e Vasco . Se o Galo vive uma situação confortável, já que dificilmente ficará fora da fase decisiva, os cariocas brigam por uma única vaga, o que fatalmente deixará um deles fora da semifinal, enquanto os paulistas fazem contas para não se frustrarem. Veja a situação de cada clube abaixo:

Corinthians Lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista , o Corinthians tem mais dois jogos a fazer e quatro pontos de desvantagem para a Inter de Limeira , segunda colocada da chave. O líder é o Red Bull Bragantino , com 18 e praticamente garantido nas quartas de final. O Timão corre o risco de ser eliminado sem entrar em campo. Isso porque a Inter de Limeira tem um jogo a menos e encara o São Paulo, em Brasília, na quarta-feira (28). Uma vitória do time do interior é suficiente para tirar qualquer chance de classificação dos corintianos. Caso a Inter tropece, o time de António Oliveira vai vivo para as duas últimas rodadas, em que terá que vencer Santo André (casa) e Água Santa (fora), além de torcer por reveses dos concorrentes Inter e Mirassol , para manter qualquer esperança de vaga.

São Paulo O São Paulo aposta suas fichas no jogo a menos que tem para melhorar sua situação. O Tricolor é o vice-líder do Grupo D, com 15 pontos, mesma soma do São Bernardo , o terceiro na tabela e com um saldo de gols inferior. Se vencer a Inter de Limeira na próxima quarta-feira (28), a equipe de Thiago Carpini assumirá a liderança da chave, acima até do Novorizontino , e volta a ter uma situação um pouco mais confortável na tabela. Em caso de mais um tropeço, como os quatro recentes, o São Paulo vai pressionado para as duas rodadas finais, quando encara Palmeiras (casa) e Ituano (fora). O São Bernardo, por exemplo, enfrenta Água Santa e Mirassol, enquanto o Novorizontino fecha a fase de grupos contra Ponte Preta e Portuguesa .

Atlético-MG Tudo indica que o Atlético-MG estará, sim, na fase final do Campeonato Mineiro . Líder do Grupo B, com 11 pontos, o time de Luiz Felipe Scolari briga com Uberlândia e Villa Nova , ambos com oito, e só mais uma rodada pela frente. Isso significa que uma vitória ou até mesmo o empate no próximo sábado (2), contra o Ipatinga , na Arena MRV, confirma a classificação do Galo. Para ficar fora, a equipe atleticana teria que perder para aquele que tem a terceira pior campanha do Mineiro no geral e ainda ser superado no saldo de gols. O do Galo é de 5 gols a favor, contra -2 do Uberlândia e -4 do Villa Nova.

Botafogo ou Vasco No Campeonato Carioca , a disputa é direta entre Vasco e Botafogo. Apenas um deles se juntará a Flamengo , Fluminense e Nova Iguaçu , os times já garantidos na semifinal. A vantagem por enquanto é do Vasco, atual 4º colocado e com 19 pontos, dois acima do Botafogo, o 5º na tabela de classificação. A definição será no domingo, em uma última rodada teoricamente favorável ao Cruzmaltino. Isso porque os vascaínos recebem a Portuguesa-RJ em São Januário, enquanto o Botafogo faz o clássico com o Fluminense no Maracanã. O Botafogo precisa vencer e torcer para que o Vasco no máximo empate diante de sua torcida. Essa é a única combinação que favorece o time da Estrela Solitária. As demais garentem o Cruzmaltino na semifinal.


VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (2)
26/02/2024 09:48:10 Luizinho nego

matéria lixo

26/02/2024 09:17:05 Marcos Verissimo

os únicos grandes citados são apenas o São Paulo e o Atlético mineiro apesar que o São Paulo já deixou de ser um time grande faz tempo mesmo com os torcedores Nutella geração 2000 achando que só porque o São Paulo ganhou a supercopa nos pênaltis contra as pepas não significa que o time do São Paulo e espetacular o São Paulo irá enfrentar o Palmeiras no último jogo do campeonato Paulista precisando de ganhar ou ganhar se perder além de poder não se classificar no campeonato Paulista

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade