publicidade

Lesão de Luiz Gustavo resulta na substituição por James Rodríguez no time.

Luiz Gustavo lesionado: James Rodríguez entra na lista do São Paulo no Paulistão 2024.

O São Paulo informou, neste domingo (25), que o volante Luiz Gustavo está com uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Dessa forma, ele será baixa por quatro a seis semanas. Assim, o meio-campista provavelmente não joga mais no Campeonato Paulista de 2024, uma vez que a partida de volta está marcada para o dia 07 de abril. De qualquer forma, o São Paulo optou por cortar o volante Luiz Gustavo da lista de inscritos do Paulistão. Assim, o Tricolor resolveu colocar o colombiano James Rodríguez em seu lugar. O regulamento permite essa troca desde que haja um laudo médico indicando lesão, o que o Tricolor já tem.

"O Luiz Gustavo teve essa lesão e o prazo de recuperação passa o período da competição. Amanhã devemos tomar as providências para fazer a troca do atleta. Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo", comentou o técnico Thiago Carpini. James Rodriguez, aliás, quase deixou o São Paulo, afinal, estava sem espaço. No entanto, ele pediu uma nova chance e contava com a inscrição no mata-mata. No entanto, sua estreia na competição deve ser antecipada. O colombiano, inclusive, sequer viajou para BH, onde o Tricolor sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil no mês passado.

"O contato foi ele quem teve comigo, posteriormente com o grupo e antes com a diretoria. Ele se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte, foi nobre da parte dele, ele sabe que errou. Ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor, talvez isso tenha despertado nele o desejo de permanecer. Ele se desculpou, é um cara de capacidade técnica indiscutível que perdeu um período de preparação, vamos avaliar em que estágio está, por mais que tenha feito uma semana de treinamentos muito boa", acrescentou Carpini.

Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (2)
26/02/2024 07:13:58 durval pereira

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!

26/02/2024 00:07:55 Aguinelo Barbosa

esse carpini está querendo dizer que não é ele que manda no time quem decide se o James vai jogar são outras pessoas foi o que eu entendi nas entrelinhas, ele não é louco de deixar James fora desse time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade